sábado, 23 de fevereiro de 2019

Programadores precisam de habilidades fundamentais, diz especialista

Programadores precisam de habilidades fundamentais, diz especialista
Programadores precisam de habilidades fundamentais, diz especialista
Se você é programador, já deve ter entendido que é preciso estudar muito para lidar com uma infinidade de códigos. O engenheiro de software da Pyrofex, empresa de desenvolvimento de software de blockchain, Justin Meiners, deu três dicas de habilidades fundamentais que os programadores estariam perdendo.

Meiners disse à SD Times: “Como um programador pode trabalhar por 10 ou 20 anos e nunca aprender a escrever um bom código? Frequentemente, eles precisam de uma supervisão rigorosa para garantir que estejam no caminho certo”, escreveu Meiners.

De acordo com Meiners, as habilidades a seguir não são tendências ou estruturas para conseguir um emprego, em vez disso, elas devem ser vistas como pré-requisitos para o seu caminho, para se tornar um programador de sucesso.

Entenda como a linguagem funciona:

Parece óbvio, mas, de acordo com Meiners, os desenvolvedores geralmente não entendem completamente a linguagem de programação com a qual estão trabalhando. Aqueles que não dedicam tempo para se familiarizar com o idioma acabam não resolvendo os problemas dos códigos.

Além de entender a linguagem, os desenvolvedores precisam entender o que está acontecendo dentro do computador e como o código reagirá no mundo real.

“Uma compreensão confusa de como as coisas funcionam é típica dos iniciantes, mas é muito comum que os programadores experientes não se sintam curiosos e não gastem tempo para aprender como as coisas funcionam além das necessidades imediatas do trabalho”, escreveu Meiners.

Antecipe problemas:

“Para escrever código confiável, você deve ser capaz de prever problemas, não apenas corrigir casos de uso individuais. Estou chocado com o número de vezes que vejo códigos que colocam o programa em um estado de ruptura quando um erro muito provável acontece”, comentou Meiners.

Você quer escrever código, mas também deve pensar sobre o que acontecerá se o software falhar, além de pensar nas maneiras pelas quais o software pode falhar. Só assim, será possível colocar as salvaguardas desde o início. Você pode corrigir o máximo possível de bugs individuais, mas isso não corrigirá o sistema geral.

Organize e projete sistemas:

As duas primeiras habilidades sozinhas não são suficientes para serem eficazes. Os programadores precisam ser capazes de organizar o código de uma maneira que faça sentido.

Os programadores têm maneiras diferentes de projetar software, mas um sistema bem organizado fornece conceitos concisos e responsabilidades claras, de acordo com Meiners.

“Matemáticos e filósofos gastam muito tempo discutindo definições porque uma boa definição lhes permite capturar e entender alguma verdade sobre o mundo. Os programadores devem pensar de forma semelhante e gastar uma quantidade comparável de esforço lutando com as idéias antes de escrever o código ”, concluiu.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: