segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

12 empregos de tecnologia com maior demanda em 2019

12 empregos de tecnologia com maior demanda em 2019
12 empregos de tecnologia com maior demanda em 2019
A maioria das empresas se esforça para se adaptar ao mercado de trabalho de TI, e faz o que pode para atrair talentos de alta tecnologia. Para alguns, isso significa começar a ocupar, o quanto antes, as vagas para os cargos mais qualificados, que vão desde cargos focados em dados até cargos relacionados à segurança, de acordo com o relatório de salário de TI da Robert Half Technology para 2019. 

Aqui estão 12 ocupações que deverão estar com demanda aquecida em 2019. 

1 - Analista de Inteligência de Negócios

Os analistas de BI precisam de experiência em ferramentas de tecnologia de banco de dados, análise e relatórios. As empresas normalmente procuram candidatos com um diploma de bacharel em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia. Você desejará contratar alguém com as habilidades necessárias para entender as necessidades exclusivas de dados da sua organização e, em seguida, comunicá-las às partes interessadas. É um papel de crescente importância à medida que as empresas passam da coleta para a análise dos dados.

Competências e experiência para procurar:

- Experiência com consultas de banco de dados

- Escrita de procedimento armazenado

- Processamento analítico online (OLAP)

- Tecnologia de cubo de dados

- Fortes habilidades escritas e verbais

2 - Arquiteto de nuvem

Os arquitetos de nuvem supervisionam a estratégia de Cloud Computing da empresa e são responsáveis ​​por implantar, gerenciar e suportar aplicativos em nuvem. Os arquitetos de nuvem geralmente têm um forte entendimento de vários sistemas operacionais, além de habilidades de rede, programação e segurança. As empresas devem procurar indivíduos com um forte conhecimento de serviços em nuvem, como o Amazon Web Services, bem como experiência em ITSM, I & O, governança, automação e gerenciamento de fornecedores.

Competências e experiência para procurar:

- Conhecimento de tecnologias de nuvem e princípios de arquitetura de última geração

- Experiência com aplicativos de nuvem

- Entendimento de custo, desempenho e arquitetura de sistemas em nuvem

- Competências de colaboração e comunicação

3 - Engenheiro de Sistemas de nuvem

Os engenheiros de sistemas de nuvem são responsáveis ​​por desenvolver, planejar, projetar, instalar, gerenciar, manter e oferecer suporte a sistemas na nuvem. Esses profissionais normalmente trabalham com o Amazon Web Services, o OpenStack, o Microsoft Azure e outros serviços. Devem ter um forte conhecimento de linguagens de programação, APIs, DevOps, automação e bancos de dados em nuvem.

Competências e experiência para procurar:

- Experiência no desenvolvimento, instalação, manutenção e suporte de sistemas em nuvem de TI

- Capacidade de configurar, depurar e testar plataformas de infraestrutura em nuvem, software e hardware

- Conhecimento com várias linguagens de programação

- Um diploma de bacharel e cinco ou mais anos de experiência como engenheiro de sistemas

4 - Cientista de dados

Enquanto você precisa de um analista de BI para ajudar a entender e comunicar dados de uma perspectiva de negócios, um cientista de dados é a pessoa que ajuda a coletar, processar e analisar dados. Eles também devem ter habilidade em comunicar essas descobertas e oferecer recomendações a outras pessoas das áreas de negócio.

Competências e experiência para procurar:

- Linguagens de programação (especificamente Python ou Java)

- Fortes habilidades analíticas

- Fortes habilidades matemáticas

- Um mestrado ou doutorado

5 - Desenvolvedor de banco de dados

Propor e implementar novas tecnologias de acordo com as necessidades da empresa. Projetar, implantar e manter os bancos de dados nos diversos ambientes operacionais da empresa. Definir e implementar procedimentos operacionais e de segurança de acesso de utilização dos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados (SGBD). Implantar procedimentos de recuperação (backup, recovery e restart) em casos de falhas dos sistemas. Treinar e oferecer suporte na utilização eficiente dos SGBD e seus componentes para as áreas envolvidas. Monitorar o ambiente, buscando otimizar a performance das aplicações, dos bancos de dados e do próprio SGBD. Enfim, são profissionais que precisam de fortes habilidades de solução de problemas e solução de problemas, bem como uma longa lista de habilidades técnicas necessárias para desenvolver e manter os sistemas de banco de dados que eles criam.

Competências e experiência para procurar:

- Experiência com diversas tecnologias de bancos de dados e linguagens de programação, como Microsoft SQL Server Integration Services, bancos de dados NoSQL, infraestrutura de big data, Hadoop, JavaScript, HTML, PHP e Oracle.

- Forte resolução de problemas e resolução de problemas

- Bacharel em ciência da computação ou área afim

6 - Desenvolvedor (web, software, celular)

Desenvolvedores de software  para web e dispositivos móveis são responsáveis ​​por projetar, instalar, testar e manter os sistemas e aplicativos. O trabalho requer codificação, criação  de aplicativos, sites ou aplicativos móveis, trabalhando com várias linguagens de programação, como C #, C ++, HTML, Java, Microsoft .NET e SQL Server. Os desenvolvedores precisam entender os requisitos do cliente e fornecer recomendações para melhorar os aplicativos, de modo a garantir que atendam às necessidades dos usuários.

Competências e experiência para procurar:

- Conhecimento de múltiplas linguagens de programação

- Habilidades analíticas e técnicas

- Fortes habilidades de comunicação

- Bacharel em Ciência da Computação

- Licenciatura de dois anos com certificações, bootcamps e experiência de trabalho

7 - Engenheiro DevOps

As práticas de DevOps estimulam a implementação mais rápida de código com menos falhas, portanto, mais empresas estão contratando engenheiros com experiência em DevOps para supervisionar o desenvolvimento de codificação, scripts e processos. Os engenheiros de DevOps geralmente gerenciam a infraestrutura de TI, provisionam recursos, supervisionam os testes de software e monitoram o desempenho após o lançamento. Esses funcionários ajudam a simplificar as atualizações de código, permitindo que as empresas ajustem e aprimorem constantemente os processos na organização para obter a máxima eficiência.

Competências e experiência para procurar:

- Habilidades de codificação e script

- Automação, gerenciamento de dados e habilidades de operações de TI

- Entendimento profundo das melhores práticas de DevOps

- Forte comunicação e habilidades interpessoais

8 - Desenvolvedor full-stack

Eles têm conhecimento em todos os estágios do desenvolvimento de software. Não são necessariamente especialistas em todas as áreas, mas eles têm trabalho conhecimento dos princípios fundamentais do desenvolvimento, incluindo: servidores, redes, hospedagem, bancos de dados relacionais e não relacionais, QA, APIs, UX e UI design, segurança e cliente que trabalha com ou requisitos de negócios.

Competências e experiência para procurar:

- Vários anos de experiência trabalhando em várias áreas de desenvolvimento

- Forte capacidade de programação e compreensão de múltiplas linguagens de programação

- Ampla experiência de trabalho em todo o processo de desenvolvimento e capacidade de trabalhar dentro dos requisitos do cliente

- Um diploma de bacharel em Ciência da Computação ou superior

9 - Help desk e profissionais de suporte de desktop

Para empresas voltadas para o cliente, o suporte técnico é uma parte importante da execução de um negócio eficiente. Como a primeira linha de defesa para atendimento ao cliente e solução de problemas, os funcionários do help desk precisam ter as habilidades técnicas corretas para o trabalho. A Robert Half Technology divide o papel de técnico de help desk em três níveis, dado que a descrição e os requisitos do trabalho podem variar significativamente com base nos negócios.

Competências e experiência para procurar:

- Nível 1: cargos de nível de entrada que exigem menos de dois anos de experiência, um grau de associado ou curso em uma escola técnica

- Nível 2: cargos que exigem dois a quatro anos de experiência, um diploma de dois anos ou bacharelado e experiência de trabalho relevante

- Nível 3: quatro ou mais anos de experiência em um ambiente de help desk, diploma de bacharel em um campo relacionado e certificações profissionais

10 - Especialista em IoT

Um profissional de TI especialista em Internet das Coisas domina as seguintes disciplinas: dispositivos, conectividade, EDGE Computing, Analytics, integração empresarial, plataformas e desenvolvimento e DevOps. Se a sua empresa depende muito de um ou dois aspectos da IoT, a contratação de um especialista ajudará a organização a manter-se a par das tendências, da conformidade e do dimensionamento da tecnologia IoT ao longo do tempo.

Competências e experiência para procurar:

- Especialista em uma ou mais áreas de nicho da IoT

- Experiência trabalhando com ferramentas, aplicativos, dispositivos, software e hardware IoT

- Compromisso com a educação continuada em IoT

- Fortes habilidades de liderança

11 - Administrador de rede

Os administradores de rede são responsáveis ​​por manipular o protocolo, o software e o hardware da LAN/WAN. A experiência requerida dependerá de quão extensas são as necessidades de sua rede, mas existem certas habilidades e certificações que podem ajudá-lo a encontrar os trabalhadores mais qualificados.

Competências e experiência para procurar:

- Solução de problemas e habilidades de comunicação

- Habilidades analíticas e diagnosticas

- A vontade de estar de plantão depois de horas

- Um diploma de bacharel ou mais de cinco anos de experiência de trabalho relacionada

- Certificações profissionais

12 - Profissional de segurança (dados, informações, rede, sistemas, nuvem)

Dados, informações, sistemas, rede e profissionais de segurança na nuvem estão em demanda, já que as empresas confiam cada vez mais em dados para as operações diárias do negócio. Esses profissionais de TI garantem que as iniciativas tecnológicas da empresa permaneçam protegidas contra ameaças potenciais dentro e fora da organização. Eles também são encarregados de acompanhar os regulamentos de conformidade do setor, as futuras tendências de segurança e garantir que o hardware, o software e as redes da empresa permaneçam seguros. 

Competências e experiência para procurar:

- Capacidade de comunicar e implementar políticas e procedimentos de segurança

- Gerenciando auditorias, ameaças e vulnerabilidades de segurança

- Experiência com sistemas de segurança e documentando falhas e outros incidentes

- Conhecimento das leis e regulamentos de conformidade para o setor




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: