quinta-feira, 14 de junho de 2018

Google abrirá 50 vagas de emprego em Belo Horizonte.

Google abrirá 50 vagas de emprego em Belo Horizonte.
Google abrirá 50 vagas de emprego em Belo Horizonte.
Na ultima quinta-feira (7), durante o evento Google for Brasil, em São Paulo;  a empresa divulgou a abertura de 50 vagas de emprego até o final do ano. As oportunidades são voltadas para engenheiros e cientistas da computação.

O time de profissionais em Belo Horizonte emprega engenheiros de softwares de 12 estados brasileiros e também de sete nacionalidades – que hoje conta com mais de uma centena de profissionais. Segundo o diretor Berthier Ribeiro-Neto, professor da UFMG e um dos criadores da Akwan – empresa que o Google comprou -, a ideia é que se expanda a área da engenharia na capital mineira em 30% a 40%. Para isso, é preciso que os candidatos tenham experiência na área.

Ainda segundo o diretor, a questão não é a falta de profissionais em BH.  Ribeiro explica que existem processos seletivos e contratações em todo o mundo. “Do mesmo jeito como o Google na Califórnia não se restringe à Califórnia, não se restringe aos EUA, a gente aqui não pode se restringir a Belo Horizonte, à Minas Gerais. No escritório de BH, temos engenheiros contratados na Alemanha, na Holanda, na Índia, no Peru, na Colômbia, no Chile, na Argentina. Talento é onde você encontrar o talento”, afirma o diretor.

De acordo com Berthier, o processo seletivo é bastante intenso, por isso, ele encoraja profissionais que queiram se desenvolver em uma carreira de engenharia da computação a se candidataram para a seleção. Interessados devem acessar o site da empresa, procurar por postos abertos e seguir as orientações.  Em Belo Horizonte, os profissionais trabalham no core product do Google: Search – a inteligência de busca.

Berthier contata a mudança de perfil do escritório na capital mineira. “Temos hoje uma liderança em Belo Horizonte, vários profissionais em posição muito alta na engenharia, trabalhando com a gente há seis, oito anos. Então sentimos que temos senioridade para absorver um número maior de profissionais”.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: