quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Ministério da Cultura lança curso de games à distância gratuito

Ministério da Cultura lança curso de games à distância gratuito
Ministério da Cultura lança curso de games à distância gratuito
O Ministério da Cultura lançou na quarta-feira (31) um curso gratuito de games à distância. O curso se chama O setor de games no Brasil: panorama, carreiras e oportunidades, e é realizado em parceria com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames).

Este será o primeiro de três cursos, todos realizados à distância, voltados para a capacitação de profissionais do mercado de games. Os outros dois, intitulados Dicas e desafios para empreendedores e Internacionalização no setor de games, serão lançados em fevereiro. Os três cursos foram gerados a partir do conteúdo de debates no BIG Festival 2017.

Para se inscrever no primeiro curso, clique neste link. Serão cinco aulas, com uma análise inicial do setor, sua importância na economia criativa, as estruturas dos estúdios independentes, além de contar as experiências dos profissionais que construíram uma carreira no setor de jogos no Brasil. Também haverá orientações de especialistas de empreendedorismo de órgãos governamentais como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Sebrae, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Spcine.

Os outros dois cursos vão falar sobre o financiamento de projetos de jogos, com foco em como arrecadar fundos, além das relações entre desenvolvedoras e publishers. Já o terceiro curso apresenta oportunidades de atuação no mercado internacional, com foco em projetos como o Brazilian Game Developer (BGD) e as iniciativas promovidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimento (Apex-Brasil).




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: