segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Estas são as linguagens que mais prometem oportunidades em 2018

Estas são as linguagens que mais prometem oportunidades em 2018
Estas são as linguagens que mais prometem oportunidades em 2018
Se você pretende embarcar no mercado de tecnologia da informação e se candidatar a uma vagas nas incontáveis empresas que contratam desenvolvedores, vale a pena conhecer as linguagens de programação que prometem muitas oportunidades em 2018.

Claro que às vezes a escolha é mais pessoal, e depende muito de como você se adapta à linguagem e sua semântica, ou do quanto ela facilita as coisas para você. Algumas gigantes da tecnologia facilitam as coisas, oferecendo ferramentas e cursos para auxiliar no aprendizado.

Mas se pretende entrar no mercado, é indispensável saber quais são as mais utilizadas pelas empresas. Por isso, vale a pena conferir a lista daquelas que mais crescem atualmente no mercado de TI, de acordo com o TechRepublic.

Python

Não é de hoje que o Python é uma das linguagens que mais crescem, e isso não deve mudar nos próximos anos. E esse crescimento ainda foi impulsionado pelo boom da aprendizagem de máquinas em 2017.

Por isso, deve haver muita demanda, inclusive nessa nova tecnologia. Se você se interessa por ela, o Python é um bom caminho. Cientistas de dados com habilidades em Python estão ganhando bem e a linguagem é muito usada em análise de dados com um conjunto de módulos abrangentes para o aprendizado de máquinas.

R

Outra linguagem que cresceu graças à demanda por tecnologia em aprendizagem de máquinas. R é uma linguagem de processamento de dados e análise estatística, e está no mercado desde a década de 1960.

Hoje, tem se tornado popular entre os cientistas de dados, que utilizam o seu vasto número de bibliotecas de análise de dados para construir e testar modelos estatísticos.

Java

Sempre presente no desenvolvimento de software, e a demanda continua aumentando. Grandes multi-nacionais tendem a ter uma preferência por Java, por isso as vagas devem continuar aparecendo para quem trabalha com ele. Ainda mais considerando que ela é fundamental para desenvolvimento de aplicativos Android.

Como ela é muito requisitada, costuma-se haver falta de profissionais disponíveis para contratação. Isso significa que você - caso seja competente, óbvio - pode começar com o pé direito em uma boa empresa e um salário considerável.

O lado negativo é que Java não é das linguagens mais fáceis de se aprender.

Go

Lançada pelo Google como uma experiência em 2009, hoje a linguagem ajuda a alimentar alguns dos maiores serviços web da companhia. Ela foi projetada para a era da computação moderna, otimizada para executar em processadores multicore, sistemas em rede e aglomerados de computação maciça que sustentam os serviços da Web.

Hoje, ferramentas de código aberto que desempenham um papel fundamental no gerenciamento de tarefas de computação em datacenters modernos são baseadas em Go. Profissionais com habilidade nessa linguagem são solicitados em anúncios de emprego para engenheiros de software e desenvolvedores, com altos salários em algumas grandes empresas.

Kotlin

Um idioma alternativo que é moderno, além de ser fácil de aprender e usar, e veio para ter uma interoperabilidade total com código Java. Por isso, acabou sendo uma favorita para desenvolvimento de aplicações Android, ainda mais em 2017.

A linguagem ganhou mais força no início deste ano, quando o Google anunciou que era uma linguagem oficialmente suportada no Android, e ela é considerada uma linguagem de próxima geração, que pode ser executada em uma grande variedade de plataformas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: