quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Estas são as linguagens de programação para ficar de olho em 2018

Estas são as linguagens de programação para ficar de olho em 2018
Estas são as linguagens de programação para ficar de olho em 2018
Se uma das suas promessas para o ano novo é aprender a programar, escolher as linguagens que têm mais demanda podem ajudar você a atingir seus objetivos, seja criar aplicativos, ganhar mais dinheiro ou fazer uma transição de carreira.

O Coding Dojo, site que oferece treinamento e mentoria de carreira, listou 7 linguagens importantes para o ano de 2018.

A lista foi elaborada com base nas vagas disponíveis em um site de empregos chamado Indeed.com. Por conta disso, muitas linguagens populares ou com demanda crescente não aparecem.

Veja a seguir quais são as principais linguagens de programação para ficar de olho em 2018, segundo o Coding Dojo.

Java

Apesar de passar por uma fase de redução de postos de trabalho relacionados a essa linguagem, o Java ainda é a mais importante. Aplicativos para os smartphones e tablets Android são baseados nessa linguagem e 90% das empresas das 500 mais da Fortune usam Java em seus sistemas.

Python

O Python registrou aumento de interesse por parte do mercado em 2017. Ela pode ser usada para tarefas de mineração de dados, aprendizagem de máquina, desenvolvimento web e desenvolvimento de software (como linguagem auxiliar nos dois últimos casos).

JavaScript

O JavaScript é usado por 80% dos desenvolvedores e 95% dos sites, o que o torna extremamente popular. Ele deve ganhar relevância, também, em dispositivos criados para a internet das coisas (IoT).

C++

Conhecida como mais difícil de aprender do que Python ou JavaScript, a linguagem C++ tem aplicações em desenvolvimento de jogos, criação de sistemas e aplicativos, firmware, drivers, entre outras. A demanda por C++ se manteve estável em 2017.

C#

Essa linguagem de programação da Microsoft roda na plataforma .NET e ela é importante para quem tem interesse em trabalhar com desenvolvimento de jogos.

PHP

O PHP é uma linguagem muito usada em desenvolvimento web, normalmente para adicionar funções ao HTML e também para interagir com bancos de dados em MySQL.

Perl

A Perl registrou queda de 3 mil postos de trabalho em 2017 e ficou em sétimo lugar no ranking de linguagens mais populares. Ela ainda é bastante usada por administradores de sistemas e redes.

Três linguagens com demanda crescente foram destacadas pelo Coding Dojo: Swift, R e Rust.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: