quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Com satélite em órbita, governo lança o programa "internet para todos".

Com satélite em órbita, governo lança o programa "internet para todos".
Com satélite em órbita, governo lança o programa "internet para todos".
O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, apresentou, na manhã desta quinta-feira (7), em Manaus, o programa “Internet para todos”. O evento ocorreu no Centro de Convenções Vasco Vasques. O programa tem início previsto para janeiro de 2018 e tem objetivo de levar internet para banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios no País.

Segundo o ministro, no Amazonas, o programa atenderá cidades que enviarem relatórios explicando suas necessidades. O projeto é uma parceria entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Comunicações (MCTIC) e o Ministério da Defesa, com investimentos de aproximadamente R$ 2,7 bilhões. O governo do Amazonas ficará responsável por coordenar o programa no Estado. 

Cada cidade terá pontos de acesso à internet banda larga. "Esse é o maior programa de inclusão social do Brasil", disse o ministro. Segundo o ministro, o satélite foi lançado no mês de maio e tem prazo de "vida" útil de 18 anos. "Esse é o primeiro satélite de propriedade brasileira", disse. 

Conforme o ministro, a internet banda larga é importante para a defesa, saúde, educação e cidades. O Ministério da Defesa usará 30% da capacidade do satélite para monitoramento de fronteiras, o que deve beneficiar o Amazonas por conta da tríplice fronteira. A área, divisa com Colômbia e Peru, é um dos pontos mais frequentes de tráfico internacional de drogas em todo o País. 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: