quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Profissionais de cibersegurança acima dos 45 anos seguem em alta.

Profissionais de cibersegurança acima dos 45 anos seguem em alta.
Profissionais de cibersegurança acima dos 45 anos seguem em alta.
Os números do mercado de cibersegurança são extremamente positivos e têm crescido a cada ano. Consequentemente, o cenário impulsiona a carreira de profissionais do setor. Pesquisa da (ISC)², instituto focado em educação e certificações profissionais em Segurança da Informação, aponta que 97% dos especialistas desta área com 45 anos de idade ou mais estão empregados e são valorizados por conta de suas experiências.

Os dados foram obtidos na pesquisa (ISC)² Global Information Security Workforce Study – GISWS (Estudo Global da Força de Trabalho na área de Segurança da Informação), realizado com mais de 19 mil profissionais em todo o mundo – na América Latina, 959 profissionais desse setor responderam à pesquisa.

Gina van Dijk, Diretora do (ISC)² para a América Latina, comenta que o número vale tanto para o Brasil quanto para o mundo. O número comprova o quanto o mercado valoriza especialistas em Segurança da Informação, ainda mais levando em conta que parte desses profissionais está em vias de se aposentar”, destaca.

Cargos estratégicos

Além da alta taxa de empregabilidade, o estudo mostra que esses profissionais acima dos 45 anos de idade têm carreiras sólidas. Um a cada três (33%) ocupam cargo gerencial, dos quais 7% estão em cargos C-Level (CEO, CFO, COO, entre outros de alto comando). Ainda, 24% já são diretores e 16% atuam na definição de tecnologias e na contratação estratégica de fornecedores.

“Com esses dados, podemos concluir que há uma oportunidade valiosa para os profissionais de TI que desejam se especializar em segurança da informação para aumentar sua empregabilidade”, conclui Gina.

Fonte: IT FÓRUM 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: