sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Desenvolvedor de app tem maior crescimento salarial em TI

Desenvolvedor de app tem maior crescimento salarial em TI
Desenvolvedor de app tem maior crescimento salarial em TI
Setores estratégicos da economia começam a dar os primeiros sinais da retomada do emprego. É o que revela levantamento realizado pela Page Personnel, uma das maiores empresas globais de recrutamento especializado de profissionais de suporte à gestão, parte do PageGroup.

Em tecnologia, em oito meses, o cargo mais procurado foi o desenvolvedor móvel, com atuação no desenvolvimento de aplicativos móveis, definição de arquitetura e testes do aplicativo. O salário para esse profissional varia de R$ 7 mil a R$ 12 mil e teve um percentual de 23% de aumento de janeiro agosto. 

Segundo a consultoria, a retomada das contratações nessa área está ligada ao crescimento das aceleradoras e incubadoras e dos negócios das startups. O perfil do profissional desejado pelas empresas é o apaixonado por novas tecnologias, que saiba se auto-gerir e tenha iniciativa para aperfeiçoar produtos e criar novas oportunidades.

Outros segmentos também apresentam retomada como os setores Bancário e Financeiro, de Bens de Consumo, Administrativo e de Operações.  “Ao olharmos para esses segmentos e analisarmos o perfil e a posição solicitada pelas empresas, conseguimos perceber claramente que há uma tendência de um novo ciclo de contratações. Muitos dos cargos que estamos apontando com viés de alta agora registraram reação nesse sentido. Notamos que há um movimento mais otimista de busca por mais profissionais de empresas de diferentes portes”, explica Ricardo Haag, diretor da Page Personnel. 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: