sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Sobram vagas para engenheiro de software e desenvolvedor no Brasil.

Sobram vagas para engenheiro de software e desenvolvedor.
Sobram vagas para engenheiro de software e desenvolvedor.
Um levantamento feito pela ferramenta de buscas de emprego Indeed revela que sobram vagas no mercado de trabalho na área de Tecnologia da Informação no Brasil. Com base em números avaliados desde o início de 2017, alguns cargos passam meses com ofertas em aberto. 

“A dificuldade em preencher algumas vagas que requerem grande especialidade técnica se torna evidente ao listar as oportunidades que estão abertas pelo maior tempo. Entre elas, encontram-se engenheiro de software, que conta com 50% das vagas abertas há mais de dois meses, desenvolvedor full-stack, arquiteto de software (ambas com aprox. 42%) e desenvolvedor de software (aprox. 39%)", ponta o levantamento.

Ao analisar a quantidade de vagas abertas e a facilidade de preenchimento, além da média salarial, o levantamento concluiu que as maiores ofertas são voltadas para os cargos de programação e desenvolvimento de linguagens, como PHP, Java e front-end. O estudo mostra também que a média salarial anual para desenvolvedores das linguagens de programação .net, Java e mobile é cerca de R$ 38 mil.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: