segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Programa #partiuportugal da Aubay Portugal traz profissionais de TI do Brasil para Portugal.

Programa #partiuportugal da Aubay Portugal traz profissionais de TI do Brasil para Portugal.
Programa #partiuportugal da Aubay Portugal traz profissionais de TI do Brasil para Portugal.
A Aubay cria programa #partiuportugal e viaja até ao Brasil, mais concretamente até São Paulo, para recrutar profissionais de TI neste país. Nos dias 27 e 28 de setembro, Paula Adati, Talent Recruiter da Aubay Portugal, estará no Hotel Prodigy, em São Paulo, para contactar diretamente profissionais de TI que estejam interessados em trabalhar em Portugal e com a Aubay.

O programa #partiuportugal nasce no início do ano de 2017 como forma de fazer face à crescente necessidade de recursos humanos com formação na área tecnológica em Portugal. A procura de profissionais na área da Engenharia informática e a escassez de profissionais em Portugal, obrigou a Aubay Portugal a olhar para fora. O Brasil surge pela proximidade de língua e cultural, mas também pelo valor técnico dos cidadãos brasileiros na área de TI, a área de negócio da Aubay. O programa esta estruturado e conta com uma equipa de profissionais capacitados para prestar apoio em todo o processo migratório.

“Pelas competências técnicas que apresentam, de fato, os profissionais de TI oriundos do Brasil, respondem largamente às nossas necessidades de RH. Por isso, para nós há uma espécie de sentimento duplo de dever cumprido. Por um lado, tornamo-nos mais eficazes na abordagem ao mercado e conseguimos apresentar um trabalho de qualidade aos nossos clientes; por outro, sabemos que podemos estar a fazer a diferença na vida destas famílias que procuram Portugal para viver por questões profissionais, de segurança, de estabilidade, etc”, refere Fernanda Morais, Talent Recruiter da Aubay Portugal.

“Segundo o ranking Expat Insider da Internations Portugal é o quinto melhor país do mundo para ir viver e trabalhar e é o primeiro, o melhor de todos, a nível europeu. Estes são argumentos que reforçam o argumento da Aubay Portugal junto dos profissionais de TI do Brasil”, reforça.

O TIBRATUGA é um grupo sem fins lucrativos composto por profissionais brasileiros e lusodescendentes que atuam na área das Tecnologias de Informação. Empresas nacionais e estrangeiras de TI, com escritórios em Portugal, têm reconhecido o compromisso e influência do grupo em orientar profissionais para o dinâmico mercado português de TI. A Aubay é uma das parceiras deste grupo e mantém acordo de divulgação frequente de oportunidades de carreira, auxilia na procura de profissionais especializados, resultando em contratações efetivas. Por outro lado, colaboradores das empresas parceiras apresentam o know how necessário para atuar na área.

Até ao momento a Aubay Portugal tem já 30 Brasileiros a trabalhar na empresa, contando que este número irá crescer rapidamente nos próximos meses uma vez que existem várias pessoas em fase avançada do processo de recrutamento.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: