sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Plataforma vulpi promove “match” entre empresas e desenvolvedores.

Plataforma promove “match” entre empresas e desenvolvedores.
Plataforma promove “match” entre empresas e desenvolvedores.
A área de desenvolvimento de software continua em alta, com oportunidades e salários atrativos. De olho nesse mercado, os empreendedores Fellipe Couto, Thiago Dantas e Octavio Amuchástegui criaram, em 2016, a startup Vulpi. A plataforma, baseada em inteligência artificial, permite otimizar o recrutamento de desenvolvedores de software.

A dinâmica é similar ao Tinder, já que permite as empresas encontrarem o profissional sob medida para suas necessidades, proporcionando um verdadeiro “match”. Ou seja, um “encontro perfeito”, entre candidatos e aqueles que oferecem uma vaga.

Como funciona?

O algoritmo da plataforma faz uma avaliação técnica dos profissionais, cruza as informações de acordo com as necessidades das empresas. Ele também disponibiliza um histórico de informações que facilita a tomada de decisão do setor de Recursos Humanos. Outra inovação é a utilização do método “currículo cego”, que oculta informações pessoais como gênero, idade, raça, nacionalidade ou quaisquer características que possam prejudicar determinado candidato.

“A tecnologia, aliada ao talento do profissional de recursos humanos, torna o processo seletivo mais assertivo, estratégico e menos operacional”, explica Fellipe Couto, CEO e cofundador da Vulpi.

Startup promissora

Com apenas um ano de vida, a startup foi considerada uma das mais promissoras do País em 2016, durante o evento “100 Open Startups”. Ela também foi campeã da segunda etapa do Lemonade, considerado um dos maiores programas de aceleração do mundo.

Localizada em Belo Horizonte, a plataforma já soma centenas de cases de sucesso na contratação e seleção de desenvolvedores em empresas. Fazem parte da lista de clientes companhias como MaxMilhas, Rock Content e Sambatech.

Fonte: IT FÓRUM




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: