quarta-feira, 26 de julho de 2017

Site falso do Banco do Brasil tem link de dúvidas com texto ‘Ligue pra nóis’.

Site falso do Banco do Brasil tem link de dúvidas com texto ‘Ligue pra nóis’.
Site falso do Banco do Brasil tem link de dúvidas com texto ‘Ligue pra nóis’.
O cibercriminosos não estão para brincadeira. É por isso que você deve alertar seus pais ou seus avós para não publicar os dados em qualquer site que se apresenta via SMS ou WhatsApp como oficial. Aliás… Sejamos sinceros: Você também precisa prestar atenção, não é mesmo? A malandragem anda cada vez mais profissional.

Anda mesmo. Mas esses aqui… Uma das várias páginas falsas do Banco do Brasil, que manda o link por SMS para incautos sob o nome Atualizar Conta, pede para que os clientes preencham um formulário com dados pessoais do banco e até mesmo o número do IMEI (número de identificação único de um celular), informa a revista Exame.

Por mais desatenta que for a pessoa, a fraude seria facilmente percebida ao olhar a frase no fim da página falsa. ‘Ligue pra nóis’, diziam, com um suposto link para atendimento ao cliente. O Banco do Brasil informou à revista que sua página oficial é www.bb.com.br e, principalmente, que ela não tem erros de português. Além disso, qualquer SMS enviado pelo banco é através do número 4004-0001. Qualquer caso semelhante envolvendo o Banco do Brasil pode ser denunciado no e-mail abuse@bb.com.br




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: