domingo, 23 de julho de 2017

Com 1.200 vagas IFSP oferece curso EAD grátis de programação de 200 horas.

Com 1.200 vagas IFSP oferece curso EAD grátis de programação de 200 horas.
Com 1.200 vagas IFSP oferece curso EAD grátis de programação de 200 horas.
O curso de extensão "Programação de Computadores e Dispositivos Móveis" será ministrado no formato EaD (Ensino a Distância), utilizando a plataforma Moodle. Ele foi dividido em 4 módulos, sendo um introdutório de 20 horas; um de 50 horas que tem o objetivo de fazer uma introdução à lógica de programação; um de 80 horas com conceitos e práticas avançadas de programação e, por fim, um de 50 horas para a programação de dispositivos móveis (Android).

São 1.200 vagas

Local de Realização: Ambiente Virtual de Ensino Moodle ( http://extensao.ti.srt.ifsp.edu.br/?pag=inscAberta )
Modalidade: EaD (Ensino a Distância)
Inscrições: 21/07 a 31/07/2017

Custo: Gratuito

Considerando que o curso está dividido em 4 módulos, tem-se abaixo os objetivos específicos para cada um deles:

1) Introdução à programação de computadores e algoritmos (20h)Neste módulo, o aluno vai ter o primeiro contato com técnicas para desenvolver sequencias lógicas em busca de resolver qualquer tipo de problema. Após isso, os conceitos relacionados à computação (bits, bytes, armazenamento em memória, etc) serão abordados. Além disso, o módulo introduz conceitos do que é uma linguagem de programação a partir de exemplos reais utilizando a linguagem C.

2) Lógica de programação básica (50h)Neste módulo, o aluno vai ter, através da linguagem de programação C, os primeiros contatos com variáveis, estruturas sequenciais (entrada, processamento e saída de dados), estruturas de decisão, estruturas de repetição, vetores unidimensionais e modularização (funções e procedimentos).

3) Lógica de programação avançada e banco de dados (80h)Com os conceitos básicos de programação entendidos, o aluno então é capaz de compreender a lógica de programação orientada a objetos através da linguagem Java. Neste módulo, o aluno irá aprender, através de exercícios práticos, a desenvolver uma interface gráfica (caixas de texto, botões, rótulos, etc.), ler os valores inseridos na mesma e armazenar estas informações em um arquivo. Após isso, o tema Banco de Dados é apresentado de forma que o aluno seja capaz de definir o momento correto de utilizar arquivos ou Banco de Dados para armazenamento de informações. O aluno terá contato com os principais comandos SQL (insert, delete, update e select). Com os conhecimentos de Banco de Dados adquiridos, o aluno aprenderá a manipular informações do Banco de Dados a partir de um sistema desenvolvido por ele, utilizando para isso a linguagem Java e todos os conceitos adquiridos até o momento.

4) Desenvolvimento de aplicativos para dispositivos móveis (50h)Este módulo fecha o curso e através dele, o aluno aprenderá a desenvolver aplicativos básicos que serão executados em dispositivos inteligentes como smartphones, tables, etc. O curso fará uma introdução ao desenvolvimento para dispositivos móveis; aplicações de dispositivos móveis em engenharia; ambiente de desenvolvimento; Interface Gráfica e Layout; Comunicação entre processos; Acesso a recursos de telefonia.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: