sexta-feira, 7 de julho de 2017

Chrome tem falha de segurança que permite ataque hacker por código remoto.

Chrome tem falha de segurança que permite ataque hacker por código remoto.
Chrome tem falha de segurança que permite ataque hacker por código remoto.
O Google Chrome chegou recentemente à versão estável 59, mas já tem uma brecha de segurança que causa preocupação. O pesquisador conhecido por lupus_cyber divulgou a descoberta de uma falha grave que põe em risco a integridade de computadores rodando o navegador atualizado.

Conhecido como falha "zero day" por conta da falta de tempo para se proteger, o novo exploit permite que criminosos injetem um código no sistema da vítima e roubem dados sigilosos, incluindo senhas e dados bancários. Logins de redes sociais, e-mails e arquivos pessoais são outros itens potencialmente em risco.

A falha, segundo o pesquisador, está nas versões 59.0.3071.86 e 59.0.3071.115 do Google Chrome. Ele também divulgou os parâmetros do exploit, que ajuda a identificar a ameaça no computador: Bypasses ASLR, Bypasses DEP / W ^ X e Bypasses EMET Version 5.52± .

Para provar sua descoberta, o hacker white hat publicou um vídeo demonstrando como o problema no navegador pode dar total acesso ao hacker de forma relativamente fácil. No teste, ele usa um computador rodando Windows 10, mas ainda não está claro se a falha também está presente no Chrome 59 para Mac. Veja o vídeo aqui




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: