domingo, 16 de julho de 2017

14 certificações de computação em nuvem muito conceituadas hoje.

14 certificações de computação em nuvem muito conceituadas hoje.
14 certificações de computação em nuvem muito conceituadas hoje.
Uma coisa é certa em TI: nunca é tarde demais para ganhar com a nuvem. À medida que a nuvem se torna mais crítica para a TI e o negócio em geral, a demanda por habilidades em nuvem só faz crescer. Mas saber se o profissional tem as habilidades e conhecimentos corretos em um mercado de trabalho competitivo pode ser difícil. 

Certificações medem conhecimentos e habilidades contra benchmarks da indústria para avaliar se o candidato à contratação tem a combinação correta de habilidades, conhecimento e experiência em nuvem. Já se você está procurando especializar a sua equipe, também é importante fazer com que tenham uma ou mais certificações de  fornecedores como AWS ou VMware.

Aqui está o rol das certificações de computação em nuvem mais conceituadas que você deve considerar.

AWS Certified Solutions Architect

As Amazon Web Services Certifications reconhecem profissionais de TI que possuem habilidades e conhecimentos técnicos necessários para projetar, implementar e operar aplicativos e infraestrutura AWS. São de dois níveis: associate e professional, voltadas para arquitetos, desenvolvedores e profissionais de operações, bem como certificados de especialidade em grandes dados e redes avançadas. O AWS Certified Solutions Architect - Associate requer um ou mais anos de experiência prática projetando na AWS, enquanto o AWS Certified Solutions Architect - Professional requer dois anos de experiência prática.

Organização: Amazon

Como se preparar: A Amazon oferece materiais de estudo, exames práticos e cursos introdutórios, avançados e especializados, além de treinamento em seu site.

Certificate of Cloud Security Knowledge

Mãe de todas as certificações de segurança de computação em nuvem, a Certificate of Cloud Security Knowledge é neutra de fornecedor e certifica a competência em áreas chave de segurança em nuvem. O teste baseia-se na “Security Guidance for Critical Areas of Focus in Cloud Computing v3”, da Cloud Security Alliance e na “Cloud Computing Risk Assessment”, da ENISA .

Organização: Cloud Security Alliance

Como se preparar: Estudando as dretrizes da CSA e o relatório da ENISA mencionados acima.

Administrador de sistema certificado no Red Hat OpenStack

A certificação da Red Hat para Administradores de Sistema OpenStack mede a capacidade dos profissionais de projetar, construir, implantar e gerenciar nuvens privadas com base na plataforma Red Hat OpenStack. Os profissionais de TI com esta certificação podem instalar e configurar o Red Hat OpenStack, gerenciar usuários e projetos e gerenciar o armazenamento usando Swift e Cinder.

Organização: Red Hat

Como se preparar: A Red Hat diz que a melhor maneira de se preparar para o exame é a partir de uma experiência prática e real. O exame também é um teste ao vivo e real de habilidades e competências, exigindo que os candidatos realizem tarefas em um sistema.

Cloud Certified Professional

O CloudSchool.com oferece uma série de certificações de nuvem neutras de fornecedor, baseadas em cursos de um dia e destinadas a competências em áreas específicas de Cloud Computing. Existem certificados para Cloud Architects , Cloud Technology Professionals , Cloud Governance e Cloud Security, entre outros.

Organização: CloudSchool.com

Como se preparar:  A Cloud School oferece kits de auto-estudo, bem como oficinas e sessões de estudo, locais e remotas, conduzidas por instrutores para ajudar a preparar os candidatos para os exames.

Cloud Credential Council

O Cloud Credential Council (CCC) é um órgão internacional que impulsiona o treinamento e certificação de padrões para profissionais da computação em nuvem. O CCC é independente e neutro de fornecedores e as certificações são voltadas para consumidores de nuvem, fornecedores de nuvem ou soluções e provedores de serviços que desejam melhorar suas habilidades na definição, escolha, construção, operação e gerenciamento de serviços na nuvem. Atualmente, a CCC oferece uma certificação Cloud Technology Associate e cinco certificações de nível professional.

Organização: Cloud Credential Council

Como se preparar: O Cloud Credential Council oferece cursos e material de preparação em seu site.

Cloud Genius

O Cloud Genius oferece certificações em Cloud Technologies, Cloud DevOps e Cloud Architecture and Design. O programa baseado em bootcamp é fortemente focado no aprendizado prático. O curso requer atendimento duas vezes por semana no campus, bem como colaboração em equipe em projetos da vida real. O programa também oferece uma base sólida em tecnologias de nuvem e alguma programação básica em Ruby e Chef.

Organização: Cloud Genius

Como se preparar: cada certificado requer, no mínimo, 24 horas de sala de aula (3 horas, duas vezes por semana durante quatro semanas). Além disso, os diretores do programa sugerem dedicar tempo adicional para ver palestras de vídeo, trabalhar em projetos de grupo e praticar materiais que você aprendeu.

Cloud Institute Certifications

O programa de certificação do Cloud Institute baseia-se nas descobertas e recomendações do National Institute of Standards and Technology ( NIST ) do Departamento de Comércio dos EUA, voltadas para uma maior e mais rápida adoção de cloud em setores públicos e de serviços públicos. O programa também inclui um foco em desafios de segurança e privacidade. Atualmente, existem dois programas de certificação online: Certified Cloud Architect e Certified Cloud Professional , e uma avaliação aberta.

Organização: Cloud Institute

Como se preparar: O Cloud Institute informa os candidatos de certificação para usar as publicações oferecidas pelo NIST como base para o estudo para o exame aberto, gratuito. O Instituto também recomenda que os candidatos tenham experiência de trabalho em tecnologia de nuvem corporativa, design SOA ou desenvolvimento de serviços relacionados à nuvem e serviços e/ou aplicativos de armazenamento.

CloudU

De acordo com o Rackspace, o CloudU é um currículo neutro para fornecedores, projetado para profissionais de TI e líderes empresariais, que cobre e certifica o conhecimento dos fundamentos da computação em nuvem. O conteúdo do CloudU está disponível para qualquer profissional a qualquer momento, mas se desejar um reconhecimento formal do seu conhecimento sobre computação em nuvem, você deve completar os cursos e os requisitos para um certificado.

Organização: Rackspace

Como se preparar: Estude cada whitepaper do CloudU e, em seguida, complete com êxito cada um dos 10 testes disponíveis. Depois complete com sucesso um exame final de 50 perguntas extraído dos materiais cobertos pelas 10 lições do CloudU.

CompTIA Cloud Essentials

De acordo com a CompTIA, a certificação Cloud Essentials cobre os fundamentos básicos da computação em nuvem e mostra que os indivíduos entendem a nuvem, tanto do ponto de vista comercial quanto técnico. Além disso, a certificação abrange a migração para a nuvem e a governança dos ambientes de cloud.

Organização: Comp TIA

Como se preparar: a CompTIA oferece materiais de estudo e treinamento e, embora não seja necessário, recomenda ter pelo menos seis meses de experiência trabalhando em um ambiente de serviços de TI.

Exin Cloud Computing Foundation

A Exin oferece dois níveis de certificação, Cloud Computing Foundation e Cloud Technologies Advanced . Os programas abrangem os principais conceitos de computação em nuvem, bem como os de planejamento, aquisição e gerenciamento. A certificação está voltada para profissionais de DevOps responsáveis ​​por desenvolver soluções em nuvem, integrando-as com tecnologias legadas.

Organização: Exin

Como se preparar: A Exin oferece guias de preparação para exames, bem como ebooks que cobrem os conceitos abordados. Esses materiais estão disponíveis no site da Exin.

Google Certified Professional Cloud Architect

A certificação do Google Certified Professional Cloud Architect é para profissionais que procuram demonstrar que podem projetar, desenvolver e gerenciar soluções usando a plataforma Google Cloud. O exame deve ser realizado pessoalmente em um dos centros de teste do Google.

Organização: Google

Como se preparar: O Google recomenda obter experiência prática através do uso do Google Cloud. Também oferece um guia para o exame Cloud Architect e cursos de treinamento .

IBM Certified Cloud Solution Architect v2

A IBM oferece uma série de certificações específicas da nuvem , incluindo o IBM Certified Solution Architect v2 . Arquitetos de soluções demonstrarão o design, o plano, a arquitetura e os recursos de gerenciamento da infraestrutura de computação em nuvem da IBM ao completar os requisitos de certificação. De acordo com a IBM, os objetivos da certificação são "fornecer um método confiável, válido e justo de avaliação de habilidades e conhecimento dos arquitetos; fornecer à IBM um método para construir e validar as habilidades de indivíduos e organizações; e desenvolver uma comunidade leal de profissionais certificados altamente qualificados que recomendem, vendam, atendam, apoiam e/ou usem produtos e soluções IBM".

Organização: IBM

Como se preparar: você deve ter um conhecimento prático dos principais fundamentos da computação em nuvem, bem como o conhecimento básico dos fundamentos de computação em nuvem da IBM.

Certificações Salesforce

O Salesforce possui várias faixas de certificação, incluindo as de Administradores , Desenvolvedores e Arquitetos . A credencial do Arquiteto Técnico Certificado é considerada o certificado máximo para aqueles que procuram soluções Salesforce.

Organização: Salesforce

Como se preparar: De acordo com a Salesforce.com, a certificação testa o conhecimento do mundo real, tanto quanto a aprendizagem de livros, e cada trilha de certificação oferece uma variedade de maneiras de se preparar para os exames. Existem programas individualizados disponíveis para todos os níveis .

VMware Certified Professional

A VMware oferece certificações específicas da nuvem , que vão desde aqueles que são direcionados ao nível associate até ao expert. Estas faixas certificam conhecimento e experiência em uma variedade de tecnologias de nuvem e metodologias, incluindo gerenciamento de nuvem e automação , nuvem híbrida e faixas avançadas para arquitetos e administradores e engenheiros .

Organização: VMware

Como se preparar: Materiais de estudo e preparação estão disponíveis através da VMware, e a experiência do mundo real com a nuvem e a virtualização também são altamente recomendadas.

Fonte: CIO




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: