sábado, 10 de junho de 2017

Robô de Inteligência Artificial faz prova de vestibular na China em 22 minutos.

Robô de Inteligência Artificial faz prova de vestibular na China em 22 minutos.
Robô de Inteligência Artificial faz prova de vestibular na China em 22 minutos.
Um robô de Inteligência Artificial (IA) participou do exame de matemática do gaokao, o vestibular universitário chinês, na quarta-feira (07/06) na cidade de Chengdu, sudoeste da China.

O robô IA-MATHS, consistindo de 11 servidores, foi desenvolvido pela Chengdu Zhunxingyunxue Technology, e concluiu duas versões do exame de matemática na tarde de quarta-feira. Há várias versões das provas em diferentes regiões da China.

O robô completou o exame de Beijing em 22 minutos, atingindo 105 das 150 notas, sem apoio da internet, e marcou 100 pontos em outra versão da prova.

"Levaria duas horas para um ser humano terminar o exame. Espero que o robô melhore seu desempenho no próximo ano em termos de raciocínio lógico e algoritmo de computador e consiga mais de 130 pontos", disse Lin Hui, CEO da empresa.

Em fevereiro, o robô obteve 93 em um teste de matemática, um pouco maior do que o grau de aprovação de 90.

A empresa participou de um projeto do ministério da Ciência e Tecnologia do país, que planeja desenvolver robôs de gaokao.

De acordo com o plano, até 2020, os robôs de IA terão inteligência suficiente para serem aprovados nas principais universidades através do vestibular.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: