segunda-feira, 26 de junho de 2017

IA criada pelo Facebook cria seu próprio idioma sem intervenção humana.

IA criada pelo Facebook cria seu próprio idioma sem intervenção humana.
IA criada pelo Facebook cria seu próprio idioma sem intervenção humana.
Investigadores do laboratório de inteligência artificial do Facebook (mais conhecido como FAIR) fizeram recentemente uma descoberta inesperada enquanto tentavam melhorar a tecnologia dos chatbots disponíveis Messenger. Numa experiência, alguns destes bots – conhecidos como dialog agentscriaram a sua própria linguagem.

Usando algoritmos de aprendizagem automática, reporta o The Next Web, os dialog agents foram deixados a conversar livremente na tentativa de fortalecer as suas habilidades conversacionais. Mas, com o passar do tempo, os bots começaram a desviar-se das nossas normas linguísticas e a comunicar num idioma novo, que criaram sem intervenção humana e que nos é um pouco abstrato. 

Este é um avanço interessante, que mostra que, se for dada oportunidade à inteligência artificial, esta consegue afastar-se das regras que nós lhe impusemos e criar algo novo. Assim, o caminho futuro dos chatbots pode não só ser percorrido de forma a que eles melhorem as suas capacidades conversacionais com os humanos, mas também numa lógica em que entre eles exista uma melhor comunicação à sua própria maneira. Por outras palavras, os chatbots podem vir a ser capazes de falar inglês conosco e de ter uma língua que só eles entendem e que usam para eficientemente falarem uns com os outros.

A equipa da FAIR também descobriu que os bots podem ser negociadores incrivelmente astutos, conforme nota também o The Next Web. Esses mecanismos automatizados conseguiram, ao longo do tempo, melhorar as suas capacidades de negociação e até fingir interesse numa determinada coisa. [ Fonte: Shifter ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: