sexta-feira, 2 de junho de 2017

Guilherme de apenas 10 anos desenvolve app para ajudar na alfabetização de crianças.

Guilherme de apenas 10 anos desenvolve aplicativo para ajudar na alfabetizaçã
Guilherme de apenas 10 anos desenvolve aplicativo para ajudar na alfabetizaçã
Um menino de 10 anos, que estuda em uma escola pública de Palmas, desenvolveu um aplicativo para ajudar na alfabetização de crianças com até 5 anos. Guilherme Rafael Lopes disse que gastou apenas um mês para deixar a ferramenta pronta.

Quem vê um menino no computador, pensa logo que ele está jogando ou passando o tempo nas redes sociais. Mas o Guilherme é diferente. Ele passa horas focado em desenvolver aplicativos. O mais recente alia tecnologia e educação. O aplicativo leva o nome de "Meu pequeno grande aprendiz".

O aplicativo é parecido com um jogo. Contém imagens que chamam a atenção e perguntas que levam a criança a pensar e resolver questões simples de matemática, por exemplo. Quem acerta, passa de fase.

"Apresenta para as crianças de 4 a 5 anos uma forma de aprender continhas de matemática, problemas, só que no computador, o que é atrante para as crianças", explica o criador da ferramenta.

Os pais dele estão cheios de orgulho. O pai Néviton Monteiro Gomes disse que o filho desenvolve os aplicativos sem a ajuda de outras pessoas.

"Aos 3 anos ele já jogava determinados jogos de videogame e a gente ficava impressionado. Aos seis anos, no tablet, ele fez o seu primeiro joguinho, que consistia em uma pista oval com carrinho de fórmula 1. Aquilo para a gente já era o máximo. E hoje o Guilherme fazendo esse tipo de jogo. E não só esse jogo para as crianças, o Guilherme já desenvolve outros tipos de jogos em outras plataformas. A gente fica muito feliz", diz com orgulho o pai.

A expectativa dele é oferecer o aplicativo gratuitamente em smartphones. [ Fonte: G1 Tocantins ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: