terça-feira, 30 de maio de 2017

Com 120 milhões de usuários no Brasil, futuro do WhatsApp está nas mãos do STF.

STF fará audiência para dar aval ou não aos bloqueios judiciais do WhatsApp.
STF fará audiência para dar aval ou não aos bloqueios judiciais do WhatsApp.
O WhatsApp comemorou nessa segunda-feira, 29 de Maio, a marca de 120 milhões de usuários no Brasil, mais da metade da população do país.

Ainda assim, o aplicativo corre um um sério risco de ser bloqueado no futuro em todo o território nacional, dependendo do resultados de audiências que acontecem nos próximos sete dias.

No mundo todo, são 1.2 bilhão de usuários do WhatsApp, com o Brasil situado entre seus maiores mercados, representando 10% do volume mundial. Entre Dezembro de 2015 e agora, o número de usuários brasileiros cresceu 20%, saltando de 100 milhões de usuários para 120 milhões de pessoas que utilizam o aplicativo de mensagens todos os dias. Dados de empresas independentes, como o IBOPE, já apontaram o WhatsApp como o aplicativo mais acessado do país.

Alvo de bloqueios jurídicos no passado, o aplicativo número um do Brasil pode sofrer o mesmo destino mais uma vez. Na próxima sexta-feira (2/06), o Supremo Tribunal Federal (STF) terá uma audiência pública para determinar a constitucionalidade da suspensão do serviço junto às operadoras de internet. Uma outra audiência relacionada acontecerá na segunda-feira (5/06), com o mesmo objetivo. A decisão tomada pelo STF agora pautará casos de bloqueio no futuro, podendo impedir que aconteçam novamente ou autorizando esse tipo de medida, caso seja julgado necessário.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: