quarta-feira, 31 de maio de 2017

Hackers black-hat russos atacam o elo mais fraco do pentágono: Os usuários.

Hackers black-hat russos atacam o elo mais fraco do pentágono: Os usuários.
Hackers black-hat russos atacam o elo mais fraco do pentágono: Os usuários.
Hackers black-hat russos conseguiram invadir o computador de um funcionário do Pentágono, nos Estados Unidos. Porém, eles não precisaram de uma grande tecnologia para conseguir o feito. O New York Times destaca que, os atacantes conseguiram anexar um link prometendo um pacote de férias em um post no Twitter que foi postado por uma conta de robô, e com isso, tiveram acesso ao computador da vítima.

Agora, autoridades do Pentágono se mostraram preocupadas, já que, enquanto as corporações e agências governamentais de todo o mundo estão treinando suas equipes para evitar que abram qualquer material enviado por e-mail, os crackers já estão visando outras formas de invasão, como pelas redes sociais. Neste local as pessoas acreditam estarem entre amigos e não costumam ter tanto cuidado.

No entanto, este tipo de ataque não é novidade. Em novembro de 2015, por exemplo, o Departamento de Estado norte-americano revelou que os seus funcionários haviam sido atacados através das redes sociais. Um relatório do Pentágono revelou ainda que um atentado recente tentou atacar mais de 10 mil contas de Twitter que pertencem a funcionários do Departamento de Defesa, através de mensagens pessoais direcionadas a usuários específicos.

Conforme um relatório da Verizon, cerca de 30% dos e-mails de pishing acabam sendo abertos por seus alvos. No entanto, pesquisas publicadas pela empresa de segurança cibernética ZeroFOX dizem que 66% das mensagens de pishing enviadas através de sites de mídia social foram abertas pelas vítimas.

"A maioria das pessoas não pensa duas vezes quando está postando em mídias sociais. Elas não pensam que as informações as informações podem ser usadas contra elas mesmas”, explica Jay Kaplan, ex-perito em segurança cibernética do Departamento de Defesa. [ Fonte: Oficina da Net ]




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: