quarta-feira, 31 de maio de 2017

China implementará lei de segurança digital dia 01 de Junho.

China implementará lei de segurança digital dia 01 de Junho.
China implementará lei de segurança digital dia 01 de Junho.
Lutando contra o aumento das ameaças de terrorismo digital e pirataria, a China adotará a partir desta quinta-feira (1º) uma lei que exige uma rígida vigilância e armazenamento de dados para as empresas que trabalham no país, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Aprovada em novembro de 2016 pelo parlamento do país, a lei proíbe que provedores de serviços online coletem e vendam informações pessoais dos usuários e dá aos usuários o direito de ter suas informações apagadas, em casos de abuso.

"Aqueles que violarem as disposições e infringirem informações pessoais enfrentarão multas pesadas", disse a agência de notícias na segunda-feira (26).

Grupos empresariais no exterior estavam pressionando os reguladores chineses a adiar a implementação da lei, dizendo que as regras prejudicariam gravemente as atividades.

Até agora, a indústria de dados da China não possuía um quadro abrangente de proteção de dados e era regulada por leis vagas.

Analistas externos, no entanto, dizem que a nova lei ameaça fechar empresas de tecnologia estrangeiras de setores que o país considera "críticos" e inclui requisitos controversos para revisões de segurança e dados armazenados em servidores na China.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: