quinta-feira, 20 de abril de 2017

Motorola fará seu primeiro hackathon no Brasil; Inscrições são gratuitas.

Motorola fará seu primeiro hackathon no Brasil; Inscrições são gratuitas.
Motorola fará seu primeiro hackathon no Brasil; Inscrições são gratuitas.
A Motorola anunciou na quarta-feira, 19/4, o seu primeiro hackathon no Brasil. Antes disso, a empresa já tinha realizado o evento na China e nos Estados Unidos.

Chamado de Mod the Future, o hackathon acontece no dias 20 e 21 de maio de 2017 (um final de semana) em Campinas/SP, mais especificamente na sede do Instituto Eldorado.

Moto Snaps

Os participantes do evento terão como desafio criar um novo Moto Snap, acessório para o smartphone modular Moto Z. Para isso, poderão montar equipes de até cinco pessoas.

De acordo com a Motorola, não há restrição de ideias para a criação de um novo Moto Snap e qualquer pessoa interessada e/ou entusiasta em eletrônica ou desenvolvedor de software com interesse em embarcados e sistema operacional Android pode participar. O único pré-requisito é possuir perfis no LinkedIn e no GitHub.

Os projetos apresentados na ocasião serão avaliados por uma comissão julgadora especial, que irá analisar critérios como inovação, facilidade de uso, resolução de um problema real do consumidor, viabilidade técnica, comercial e execução.

Antes do hackaton em si, nos dias 26 de abril e 3 de mao, a Motorola realiza duas oficinas para ajudar os inscritos a se familiarizar com a plataforma Moto Snap. 

Os prêmios incluem smartphones Moto Z para cada integrante do time, participação no programa de parceiros da Motorola, mentoria para desenvolvimento de negócio e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time para a equipe vencedora. O projeto que ficar em segundo lugar leva um smartphone Moto Z Play para cada integrante do time e um kit de desenvolvimento Moto Snaps (MDK) por time

As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas pelo site: mod-the-future-brazil.eventbrite.com





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: