quinta-feira, 20 de abril de 2017

Microsoft seleciona estudantes de TI para curso gratuito no Recife.

Microsoft seleciona estudantes de TI para curso gratuito no Recife.
Microsoft seleciona estudantes de TI para curso gratuito no Recife.
Estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI) podem se inscrever, até o dia 27 de abril de 2017, no programa Students to Business (S2B), oferecido gratuitamente pela Microsoft no Recife. O curso tem o objetivo de capacitar, nas áreas de Infraestrutura de Redes, Desenvolvimento de Sistemas Web e Web Design, estudantes para formar uma ponte entre novos profissionais e empresas que demandam mão de obra.

Para participar, é preciso estar regularmente matriculado nos ensinos de nível médio ou superior e ter conhecimentos básicos em tecnologia. As inscrições acontecem exclusivamente através do site da Microsoft.

Os candidatos são submetidos a uma prova de conhecimentos gerais e, após o resultado, com previsão de divulgação para o dia 28 de abril, os selecionados iniciam os treinamentos nas áreas desejadas. As aulas acontecem na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães (Etepam), no Espinheiro, na Zona Norte da cidade, e na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco, na área central da capital pernambucana.

Há, ainda, uma terceira fase, que consiste no desenvolvimento de um projeto final, relacionado aos conteúdos anteriormente trabalhados. O trabalho será criado em duplas ou trios e apresentado a uma banca avaliadora no final do programa. O curso tem carga horária total de 80 horas e, ao final das aulas, os alunos terão formatura e ganharão certificados de participação.

O programa também prevê capacitações na área de Banco de Dados, Desenvolvimento de Sistemas Web, Teste do Software e Infraestrutura de Servidores Windows Server. O curso ainda inclui a divulgação das principais ferramentas da Microsoft em Nuvens utilizadas para o desenvolvimento de sistemas e tecnologias de informação para empresas.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: