domingo, 26 de março de 2017

USP vai sediar competição gratuita da Microsoft para programadores.

USP vai sediar competição gratuita da Microsoft para programadores.
USP vai sediar competição gratuita da Microsoft para programadores.
Jornal da USP - Atrair estudantes de graduação e pós-graduação da área de computação para participarem de uma competição e de um bate-papo tecnológico. Esses são os dois eventos gratuitos que a Microsoft promoverá no próximo dia 31 de março de 2017, quinta-feira, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos: o Microsoft Coding Competition e a palestra Artificial intelligence and natural language in practice with cognitive services.

Durante a competição, a empresa seguirá o modelo utilizado na Europa e em outros países da América Latina, quando serão propostos desafios de programação para testar os conhecimentos dos estudantes. Os participantes deverão formar times compostos de, no máximo, três integrantes. Gratuita, a iniciativa é aberta a todos os estudantes interessados e há 100 vagas disponíveis. Para participar, basta preencher este formulário eletrônico. A competição acontecerá em três laboratórios do ICMC (6-303, 6-304 e 6-305), localizados no bloco 6, das 15h30 às 18h30.

Bate-papo tecnológico

No mesmo local em que ocorrerá a competição, das 12 às 14 horas, também no dia 31, a equipe de funcionários da empresa vai conduzir um bate-papo sobre inteligência artificial e processamento de linguagem natural. A ideia é explicar aos estudantes como eles podem criar aplicativos para entender o mundo real – por meio do emprego de técnicas de inteligência artificial e de processamento linguístico – usando serviços da Microsoft (Microsoft Cognitive Services).

A equipe também mostrará como os estudantes podem criar e treinar seus próprios modelos de aprendizado de máquina a fim de realizar tarefas de otimização e classificação. Para participar do bate-papo, é preciso realizar a inscrição neste link.

Os dois eventos são, ainda, uma oportunidade para conhecer pessoalmente alguns funcionários da Microsoft, esclarecer dúvidas e obter informações detalhadas sobre os processos seletivos da empresa e as oportunidades de trabalho existentes.

Denise Casatti / Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações na seção de eventos do ICMC pelo telefone (16) 3373-9622 ou e-mail eventos@icmc.usp.br





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: