quinta-feira, 30 de março de 2017

Samsung oferece cursos online de Programação, IoT, Eletrônica Básica, Robótica e Android grátis.

Samsung oferece cursos online de Programação, IoT, Eletrônica Básica, Robótica e Android grátis.
Samsung oferece cursos online de Programação, IoT, Eletrônica Básica, Robótica e Android grátis.
A Internet das Coisas (IoT) é um tema que está cada vez mais presente nas nossas vidas. Já não devemos apenas conectar grupos, mas também pessoas com seus objetos. Nas próximas décadas, espera-se que bilhões de dispositivos inteligentes estejam interconectados, interpretando informações do ambiente e interagindo com o mundo. Essas tecnologias permitirão a otimização de diversos aspectos da vida cotidiana em áreas como saúde, transporte, agricultura e gerenciamento de resíduos.

Pensando nisso, a Samsung oferece em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico a plataforma Code IoT, com cursos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android. Os interessados poderão se inscrever para a primeira turma, com início programado para 5 de junho de 2017. A iniciativa é parte do Tech Institute, programa da Samsung que oferece a oportunidade para jovens obterem uma formação técnica por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos. A parceria com o LSI-TEC foi anunciada em 2016 e o Code IoT é um dos grandes frutos dessa aliança.

Detalhes do programa

Os cursos têm duração média de 4 a 6 semanas e os participantes que cumprirem as tarefas propostas receberão um atestado de conclusão para cada curso. Os cursos são gratuitos e destinados a estudantes e professores de ensino fundamental e médio. No entanto, qualquer interessado no tema pode se inscrever.

Cursos por ordem de começo

1 - Introdução a internet das coisas (5 de Junho de 2017)

2 - Aprendendo a programar (3 de Julho de 2017)


4 - Programação física (11 de Setembro de 2017)

5 - Aplicativos para dispositivos móveis (23 de Outubro de 2017)

6 - Objetos inteligentes conectados (27 de Novembro de 2017)





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: