segunda-feira, 13 de março de 2017

Para fazer 'hambúrgueres perfeitos' rede fast-food vai contratar robôs com inteligência artificial.

Para fazer 'hambúrgueres perfeitos' rede fast-food vai contratar robôs com inteligência artificial.
Para fazer 'hambúrgueres perfeitos' rede fast-food vai contratar robôs com inteligência artificial.
Se os robôs vão realmente substituir o homem no trabalho, eles estão prestes a fazer suas primeiras vítimas. A rede de fast-food americana CaliBurger anunciou parceria com a Miso Robotics para colocar robôs para a preparação de hambúrgueres em suas lojas. O projeto piloto foi iniciado numa filial em Pasadena, na Califórnia, e vai se expandir a partir do início do ano que vem para mais de 50 lojas em todo o mundo.

A Miso Robotics desenvolveu um robô, batizado como Flippy, que reúne visão computadorizada com um software de inteligência artificial. Segundo a companhia, trata-se de uma solução “de baixo custo” que pode ser adaptada a cozinhas de restaurantes para lidar com “tarefas perigosas, tediosas e sensíveis ao tempo na preparação de hambúrgueres perfeitos”.

— Assim como veículos autônomos, nosso sistema aprende continuamente de suas experiências e melhora com o passar do tempo — disse David Zito, diretor executivo da Miso Robotics. — Apesar de estarmos iniciando com uma tarefa relativamente simples de cozinhar hambúrgueres, nosso software permite ao nosso assistente ser adaptado e treinado para qualquer tarefa suja ou perigosa numa cozinha comercial.

A rede CaliBurger é conhecida pelo investimento em tecnologia. Para atrair clientes, em vez de brinquedos como outros restaurantes, eles oferecem videogames. A empresa possui um jogo próprio, dá aulas de “Minecraft” e promove torneios de “League of Legends”. Agora, traz robôs para o preparo das comidas, mais um atrativo para aficionados por tecnologia.

Josh Miller, claro, não fala sobre a substituição de funcionários, diz apenas que o investimento em robôs permitirá aos restaurantes preparar a comida “mais rápido, com mais segurança e com menos erros”.

— Nosso investimento na Miso Robotics é parte de uma visão mais ampla de criar um sistema operacional unificado que vai controlar todos os aspectos do restaurante, desde os jogos interativos a pedidos e cozinha automatizados, entrega inteligente e detecção em tempo real de erros e patógenos — disse Miller.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: