quarta-feira, 29 de março de 2017

Grupo do aplicativo WhatsApp recebe homenagem oficial de câmara de vereadores.

Grupo do aplicativo WhatsApp recebe homenagem oficial de câmara de vereadores.
Grupo do aplicativo WhatsApp recebe homenagem oficial de câmara de vereadores.
A Câmara de Vereadores de Bayeux, cidade na Grande João Pessoa, aprovou na terça-feira (28) um voto de aplauso para um grupo do aplicativo WhatsApp. O requerimento, feito pela vereadora Luciene de Fofinho (PSB) para um grupo do qual ela faz parte, foi acatado pela casa, após justificativa de que os integrantes "respiram" a cidade.

Na mesma sessão, outro vereador pediu para estender a homenagem ao criador do aplicativo (Jan Koum e Brian Action) e também a Bill Gates - que seria o "inventor da internet", segundo o parlamentar.

Durante a leitura da justificativa da matéria, a parlamentar municipal destacou que “todos os componentes do grupo de WhatsApp respiram Bayeux” e debatem a cidade. Usando o termo “zap zap” para se referir ao aplicativo, a vereadora ressaltou ainda que muitas reportagens sobre o município são originadas nas discussões registradas no grupo de troca de mensagens.

Na tribuna, Luciene de Fofinho explicou que chegou a ser mal interpretada por alguns colegas da casa, mas defendia a homenagem. “Venho prestando muita atenção para todos os componentes do grupo. Todos se preocupam muito com a cidade, por isso, achei-me no direito de privilegiá-los com um voto de aplauso. Sei que vou ser muito mal compreendida por alguns, mas sei que outros muitos que ficam online nos grupos de WhatsApp vão entender”, declarou.

Um outro vereador, Adriano do Táxi (PSL), ainda sobre o requerimento do voto de aplauso, explicou que a homenagem não deveria ser restringida apenas ao “Polêmica Bayeux”, mas ao criador do aplicativo e a Bill Gates. “Já que deu voto de aplauso ao grupo, a gente poderia apresentar um voto coletivo a quem inventou o Whatsapp, e a quem inventou a internet, que foi Bill Gates, e depois encaminhar para lá, para os Estados Unidos”, acrescentou.

Homenagem a grupo de WhatsApp aprovada

Após aprovação do requerimento, a vereadora Luciene de Fofinho comemorou no seu perfil em uma rede social. Em sua postagem, ela parabenizou o grupo novamente. “É através dele [grupo] que pobres e ricos, negros e brancos, pardos, americanos, franceses, ingleses, claro não poderia esquecer da nossa 'república baienense', se utilizam para interagir, reivindicar dos governantes melhorias para seu povo, a exemplo do grupo Polêmica Bayeux, grupo do qual faço parte com muita alegria”, concluiu.

De acordo com o portal da transparência do munício de quase 100 mil habitantes, cada vereador recebe mais de R$ 8 mil de salário e o presidente da câmara mais de 12 mil.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: