sábado, 4 de fevereiro de 2017

12 das 20 carreiras mais promissoras do Linkedin são de tecnologia.

12 das 20 carreiras mais promissoras do Linkedin são de tecnologia.
12 das 20 carreiras mais promissoras do Linkedin são de tecnologia.
VOIT - As carreiras em tecnologia estão com o futuro aberto e promissor. Em um post publicado no Linkedin, o vice-presidente de Soluções para Talentos e Carreira da rede social, Dan Shapero, aponta que 12 das 20 qualificações mais procuradas no site envolvem conhecimentos sobre tecnologia. O executivo cruzou dados da plataforma e descobriu que há uma aceleração curiosa na busca por profissionais, apesar de desemprego crescente em alguns países e segmentos de mercado em dificuldades de inovação.

“Sabemos que as principais razões que levam as pessoas a mudar de emprego é a busca de uma carreira mais promissora, ganhar mais dinheiro ou ter mais oportunidades dentro da companhia. Encontrar um emprego que você ama, com um ou mais desses componentes, pode parecer um desafio, então fizemos um pouco do trabalho para você”, explica Shapero em seu post.

O cruzamento de dados do Linkedin mostra que o profissional de tecnologia mais promissor para 2017 é o de Engenharia de Confiabilidade (Site Reliability Engineering). Todas as funções estão em inglês e os salários médios estão em dólar e baseados na média do mercado americano. Mas o levantamento é uma boa amostra de como a tecnologia evolui e muda a demanda das empresas por profissionais qualificados.

Em seu post, Shapero aponta que a lista é um retrato dos empregos com maior probabilidade de carreira de sucesso no ano. “Também utilizamos nossos dados de milhões de perfis de membros para descobrir as habilidades associadas a cada trabalho”, completa.

Importância do big data e analytics

Outras três vagas relacionadas à tecnologia entram nas cinco mais promissoras de 2017 e mostram a importância que o big data e analytics ganharam nas organizações durante o último ano. Arquiteto de Dados, Gerente de Analytics e Engenheiro de Dados (Data Architect, Analytics Manager e Data Engineer, respectivamente) aparecem em destaque.

Engenharia de Vendas, cada vez mais ligada à automação da área de vendas e marketing, é outra função que sobressai no estudo do executivo. Essencial para qualquer empresa de qualquer ramo, a demanda por essa qualificação é prevista para crescer 159% em 2017, comparando-se com 2016. De acordo com o Linkedin, engenharia, de uma forma geral, é a qualificação mais difícil de ser preenchida no mundo todo. A lista é longa e completa. Vale muito dar uma olhada no post de Shapero.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: