domingo, 8 de janeiro de 2017

Empresa japonesa demite 34 funcionários e "contrata" inteligência artificial da IBM.

Empresa japonesa demite 34 funcionários e "contrata" inteligência artificial da IBM.
Empresa japonesa demite 34 funcionários e "contrata" inteligência artificial da IBM. 
Você já ouviu falar no Watson, um sistema de Inteligência Artificial da IBM? Aqui no Brasil, a companhia anda investindo na publicidade deste robô que em breve poderá roubar seu emprego.

A seguradora japonesa Fukoku Mutual Life demitiu 34 funcionários que serão substituídos pela plataforma, que será usada para calcular os pagamentos devidos aos segurados da companhia. O trabalho era feito de forma manual com os analistas. Graças ao Watson, a empresa espera aumento de 30% em sua produtividade.

Na seguradora, o Watson será útil para informações médicas, como tempo de internação, procedimentos realizados e histórico de pacientes para determinar o valor dos pagamentos que a seguradora deve fazer.

A Fukoku Mutual Life afirmou que o investimento trará retorno financeiro em menos de dois anos de implantação. Foram £ 1,4 milhão investidas, valor que corresponde a R$ 5,5 milhões.

O Watson usa o software IBM DeepQA e o framework Apache UIMA para rodar. O sistema foi escrito em diversas linguagens de programação, como Java, C++ e Prolog, e funciona com SUSE Linux Enterprise Server 11 utilizando o framework Apache Hadoop.

No Brasil, o Watson está sendo treinado "em português" pelo banco Bradesco. Vários apps também utilizam o Watson, como é o caso do Nutrino e o MeCasei.

Um estudo do Fórum Econômico Mundial indica que o avanço da tecnologia será responsável pela extinção de 5,1 milhões de empregos até 2020. O número corresponde apenas ao grupo de 15 nações mais desenvolvidas do mundo. Pois é, além do trabalho manual, como de ser recepcionista em hoteis e até mesmo manicures, os humanos terão até o trabalho intelectual substituído.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: