terça-feira, 31 de janeiro de 2017

8 ferramentas de produtividade para desenvolvedores.

8 ferramentas de produtividade para desenvolvedores.
8 ferramentas de produtividade para desenvolvedores.
iMarters: Existem atualmente muitos aplicativos e ferramentas de produtividade no mercado que podem ser seus aliados no dia a dia, mantendo sua agenda atualizada, seus contatos ativos e seu trabalho eficaz. Apps como Slack, que é como uma rede social corporativa, e Trello, que funciona como um organizador de tarefas, são básicos para profissionais com múltiplos clientes.

Claro que é impossível ter o controle total do seu fluxo de trabalho diário, pois as demandas podem surgir de todos os lados e ao mesmo tempo. Por isso, é importante que você tenha ferramentas à sua disposição para te ajudar a ser mais ágil, planejar e gerenciar seus clientes e jobs, sem perder qualidade de trabalho e eficiência. Justin Hein, designer e desenvolvedor front end e co-fundador da Rose Rocket, recomenda alguns:

LogDNA

Um projeto financiado pela Y Combinator, o LogDNA é uma ferramenta de log, que permite que você acompanhe os usuários em seu aplicativo, faça debug de forma mais rápida, possui um nível gratuito para novos usuários e o setup é simples.

x.ai

x.ai é o assistente pessoal que você não sabia que precisava. Mesmo com a lista de espera para acessar a versão beta, vale a pena. Com a x.ai, um assistente digital baseado em e-mail agenda reuniões por você. É só mandar qualquer e-mail em que você esteja discutindo marcar uma reunião em cópia para amy@x.ai, que ela cuida do resto. Antes mesmo que você perceba, uma reunião vai aparecer em seu calendário.

Proposify

Com templates customizáveis, Proposify é a plataforma mobile-friendly mais indicada para gerenciar e enviar as propostas de clientes. Você pode customizar um template, salvar e reformá-lo depois para reutilizá-lo. Além disso, você pode adicionar vídeos e os clientes podem acessar as propostas de qualquer lugar.

Mautic

Um hubspot em open source gratuito, o Mautic tem todos os recursos de automação de marketing que você precisa: gerenciamento de contato, e-mail marketing, gerenciamento de redes sociais e outros.

tawk.to

Aplicativo gratuito de mensagem que permite que você monitore e converse com os visitantes de seu site na homepage ou a partir da página de contato customizada. O setup do tawk.to é simples, basta colar uma linha do Javascript no HTML de seu site e o widget do chat começa a funcionar instantaneamente.

Roadmunk

Software de roadmap, criado especialmente para gerentes de produtos. Para um web designer ou desenvolvedor, o R0admunk pode ser útil se você tiver trabalhando em um grande projeto ou com um cliente por um longo período de tempo, assim, com o software você pode mostrar para ele os próximos passos, as perspectivas e previsões de resultados.

Crystal

Esse aplicativo descobre tudo sobre as pessoas na Internet, baseando-se em análise de dados públicos e então as categoriza por diferentes personalidades. A questão é Crystal que vai te ajudar a gerenciar as pessoas para seus negócios e até mesmo vida pessoal, desde de como elas preferem se comunicar até saber quando é o momento mais adequado para falar com elas. Para testar, coloque seu próprio nome no sistema e veja o quão preciso ele é.

UXPin

UXPin é uma das melhores ferramentas de wireframing, com capacidade de criar wireframes de alta fidelidade, mas que também oferece wireframes robustos de baixa fidelidade.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: