segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Relatório prevê aumento de ataques a dispositivos móveis em 2017.

Relatório prevê aumento de ataques a dispositivos móveis em 2017.
Relatório prevê aumento de ataques a dispositivos móveis em 2017.
Ataques a instituições financeiras e o ransomware corporativo serão destaques na América Latina em 2017, segundo indica um relatório divulgado pela Kaspersky Lab. Segundo essas estimativas, os criminosos virtuais latino-americanos deverão focar a infecção e o sequestro de dados pertencentes a empresas, pois isso será mais lucrativo.

“Considerando que os maiores lucros obtidos pelos criminosos virtuais resultam de ataques contra bancos, em 2017, os cavalos de Troia bancários finalmente serão relativamente menos populares, mas não serão esquecidos, já que abrem caminho para outros ataques financeiros que visam entidades e roubo de valores em grande escala”, avalia o chefe de análise global Kaspersky Lab, Dmitry Bestuzhev.

“Além do leste europeu, na América Latina e especialmente no Brasil os criminosos estão utilizando ataques de ‘ransomware’ e a expectativa é de aumento em 2017”, diz o relatório. A empresa de segurança acredita que haverá ações voltadas ao ‘sequestro’ de dispositivos móveis, especialmente os Android, que são maioria no mercado.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: