sábado, 26 de novembro de 2016

Quais as linguagens de programação que vão bombar em 2017?

Quais as linguagens de programação que vão bombar em 2017?
Quais as linguagens de programação que vão bombar em 2017?
O que esperar do mercado de programação em 2017? Na visão de Omar Pavel, especialista em programação mobile e um dos fundadores do Let’s Code, o setor estará ainda mais aquecido e a grande pedida será aprender a programar para mobile.

Segundo ele, existem linguagens mais demandadas, mas também com mais oferta, e que, portanto, não pagam tão bem, e outras mais raras, mas para as quais existem poucos profissionais, que são bem remunerados.

Do ponto de vista de um programador, segundo ele, provavelmente as mais valiosas são as que são usadas para programação de aplicativos para celular: Java, Swift/Obj-C, mas também o necessário para fazer aplicativos híbridos, como Javascript. “No mercado, hoje, as linguagens mais usadas, sobretudo no Brasil, são Java, C#, C/C++ e PHP, o que pode ser um bom termômetro”, revela Omar.

Ele também enfatiza que o ideal, para quem está atuando, é conhecer várias linguagens de programação, e muito bem. “Mas, para quem está começando, diria que é melhor se especializar em uma”, completa.

FONTE: IT FÓRUM




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: