quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Google alerta para falha de segurança ainda sem correção no Windows.

Google alerta para falha de segurança ainda sem correção no Windows.
Google alerta para falha de segurança ainda sem correção no Windows.
O Google publicou um alerta na segunda-feira (31) afirmando que criminosos estão explorando uma brecha ainda sem correção no Windows. A falha é utilizada em conjunto com uma brecha no plug-in do Flash, da Adobe, para obter o controle total do sistema quando uma página web maliciosa é visitada.

A Adobe e a Microsoft foram avisadas sobre os problemas no Flash e no Windows no dia 21 de outubro. A Adobe disponibilizou uma atualização no dia 26, mas a Microsoft não disponibilizou uma atualização até o momento e também não confirmou uma data para corrigir o problema.

A brecha no Flash é a mais grave das duas, pois permite que uma página web execute códigos. A vulnerabilidade no Windows é de "escalação de privilégio". Esse tipo de falha normalmente serve de complemento, pois eleva as permissões do código, abrindo caminho para dados e arquivos aos quais o ataque ao Flash não deveria dar acesso. Na prática, significa que o vírus instalado pelo ataque pode ser mais sofisticado e difícil de remover.

Segundo a Adobe, o ataque ocorreu de forma "limitada" contra usuários dos Windows 7, 8.1 e 10. 

O Google garantiu que usuários do Chrome estão protegidos porque o navegador não permite acesso à função vulnerável do Windows. Quem atualizar o Flash ou desativar o plug-in também ficará protegido contra os ataques já em andamento, mas, como a existência do erro foi divulgada pelo Google, é possível que o ataque seja adaptado para uso em outras situações, inclusive fora da web.

Veja mais em: Segurança Digital




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: