segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Garota de 12 anos vence 19 mil pessoas e é 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Informática.

Garota de 12 anos vence 19 mil pessoas e é 1º lugar na Olimpíada Brasileira de Informática.
A estudante de Itu-SP Carolina Moura Valle Costa, de 12 anos, conquistou o primeiro lugar na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2016. Aluna do 7º ano do Ensino Fundamental do Colégio Cidade de Itu – Anglo, Carolina superou 19 mil concorrentes do Brasil inteiro na competição.

A jovem será premiada com uma medalha de ouro e certificado por sua conquista. Além disso, participará de um curso de programação em informática na Unicamp (Universidade de Campinas), que ocorre no início de dezembro. A direção do Colégio Anglo custeará parte das despesas da estadia da aluna durante o curso em Campinas.

Esta foi a segunda vez que Carolina participou da OBI. No ano passado, ela conquistou a medalha de prata, na quadragésima oitava posição, empatada com diversos outros competidores. Para ela e para os demais colegas, a experiência deixa um importante aprendizado. “Eu acreditava que não era possível; olhava para os ganhadores dos anos passados e ficava: ‘nossa, esse pessoal é muito inteligente’. Eu quis ser igual aquele pessoal inteligente e dei tudo de mim”, destaca a estudante.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: