quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Ericsson assina acordo com Senai para capacitar jovens em TI.

Ericsson assina acordo com Senai para capacitar jovens em TI.
Ericsson assina acordo com Senai para capacitar jovens em TI.
A Ericsson assinou uma parceria com o Senai-SP orientada à qualificação profissional de jovens com idades entre 16 e 18 anos. A ideia é que a aliança ajude a acelerar a formação de mão de obra capacitada para o setor de TI.

A aliança entre a fabricante e a instituição também prevê atuação em conjunto com o Sesi-SP, que contribuirá com atividades esportivas de esporte.

Ao longo dos últimos seis anos, a Ericsson manteve uma parceria com a Formare, programa da Fundação Iochpe, que investe na formação profissional de jovens de famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Mas, com a transformação digital e a sociedade se tornando cada vez mais conectada, o programa de capacitação de jovens precisou ser revisto para atender à crescente demanda do mercado por temas mais atuais, como cloud, cidades inteligentes e TV & Media, que passam agora a compor a grade curricular dos alunos”, afirma a empresa.

A parte técnica das disciplinas será ministrada tanto por professores do Senai-SP quanto por professores voluntários da própria Ericsson, que irão trabalhar em cima de temas de IoT e produtos provedora de tecnologia.

Para participar do programa, todos os alunos precisam estar obrigatoriamente matriculados em escolas da rede pública de ensino. Os participantes terão 884 horas dedicadas, sendo 220 no Senai-SP, 316 no Sesi-SP e 348 na própria Ericsson, onde vivenciarão a rotina de trabalho, conhecendo diferentes áreas, processos e lidando com diversos perfis profissionais.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: