sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ataque virtual rouba dinheiro de 20 mil contas bancárias.

Ataque virtual rouba dinheiro de 20 mil contas bancárias.
Ataque virtual rouba dinheiro de 20 mil contas bancárias.
Um ataque hacker terminou com dinheiro roubado de milhares contas. Essa ação não foi registrada no Brasil, mas sim em um dos maiores bancos que operam no Reino Unido. O Tesco Bank confirmou que mais de 40 mil contas bancárias foram comprometidas na última semana.

Os correntistas que foram prejudicados, no entanto, foram bem menos. Segundo a instituição, ao menos 20 mil contas tiveram dinheiro roubado por criminosos virtuais. O banco congelou temporariamente todas o acesso às contas e transações online. A companhia também anunciou que vai reembolsar todos os afetados.

Informações precisas de como ocorreu o ataque virtual, no entanto, não foram divulgadas e nem o montante embolsado pelos bandidos. A Tesco alegou que está investigando mais informações.

Em entrevista à BBC, o consultor de segurança Alan Woodward, para a BBC, comentou que esse é um dos maiores ataques já vistos pelos britânicos. Atualmente, a Tesco mantém 136 mil clientes.

Esse ataque só consolida a desconfiança que muitos usuários tem de acessar os serviços virtuais de seus bancos. Exemplos de falha de segurança e instabilidade não faltam. No começo desta semana, clientes Bradesco e HSBC se queixaram do fato do sistema online, bem como app dedicado, não autorizavam o acesso. Mas ao que parece o problema da instabilidade foi mesmo o grande número de acessos - aparentemente os clientes não sofreram nenhum tipo de subtração ilegal de valores.

Em julho, a consultoria de segurança Trend Micro revelou a história do hacker conhecido como Ric. O brasileiro desenvolve e aluga trojans bancários para que pessoas má intencionadas possam pegar dinheiro de internautas que naveguem no internet banking dos principais bancos que operam no país. Entre eles estão os sistemas do Banco do Brasil, Santander, Caixa, Bradesco, Itaú e Citibank, entre outros.

Fonte: Tudo Celular




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: