sexta-feira, 11 de novembro de 2016

7 produções para você acessar o mundo cibernético de hackers e crackers.

7 produções para você acessar o mundo cibernético de hackers e crackers.
7 produções para você acessar o mundo cibernético de hackers e crackers.
A tecnologia é cada vez mais inerente ao mundo moderno e isso gera praticidade e problemas também. Nessa matéria especial, você confere 8 produções sobre o mundo cibernético sob o ponto de vista de hackers e crackers. Os primeiros são aqueles que usam a tecnologia da informação para o bem, encontrando falhas de segurança. Já os crackers utilizam seu conhecimento na área para obter vantagens e cometer crimes. Confira!

Mr. Robot

A badalada e premiada série Mr. Robot tem uma visão bem pessimista do mundo, no qual a felicidade não é vista como algo normal. O antissocial Elliot (Rami Malek) trabalha como técnico de segurança na empresa E Corp. Mas à noite, ele age como um vigilante hacker para ajudar a sociedade. Ele começa a integrar o grupo fsociety e conhece o Mr. Robot do título. 

A 1ª temporada surpreende até o final, revelando suas semelhanças com Clube da Luta (1999) e a trama do segundo ano da atração exige muita atenção do telespectador. A produção abusa de termos técnicos sobre tecnologia de informação e não se preocupa em ficar explicando do que se tratam. Mas isso não chega a comprometer a navegação no mundo da série.

Snowden - Herói ou Traidor

Cinebiografia em exibição nos cinemas do Brasil conta a história do militar Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt), que após sofrer ferimentos nas pernas é recrutado para ser agente da CIA. No entanto, o novo trabalho o coloca em contradição e em 2013, ele resolveu divulgar informações confidenciais e de espionagem da NSA, a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos. O material exposto revelou a forma como o governo do país coleta informações da internet e registros telefônicos da população americana e também de políticos de todo o mundo. A atitude corajosa de Snowden acabou o forçando a buscar exílio na Rússia. O subtítulo do filme faz o público questionar se Snowden é um hacker ou cracker.

Citizenfour

Edward Snowden também virou tema no filme Citizenfour, vendedor do Oscar de Melhor Documentário em 2015. A produção mostra o encontro do agora ex-agente da CIA com a cineasta Laura Poitras e o jornalista Glenn Greenwald em um hotel de Hong Kong. O título do longa se refere ao pseudônimo que Snowden usou para divulgar documentos confidenciais, escancarando a espionagem indiscriminada na internet feita pelos Estados Unidos. Foi justamente durante esse encontro que a imprensa divulgou detalhes dos programas da NSA (Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos), revelando a forma como o governo adquire informações pessoais de seus habitantes.

Invasão de Privacidade

Esse filme está atualmente em cartaz no Brasil e apresenta Pierce Brosnan na pele do empresário do ramo da aviação Mike Regan. Sua vida é guiada pela tecnologia, que acaba se voltando contra ele quando um funcionário obsessivo, um hacker que vai parar no mundo dos crackers, devasta a vida de Mike, ameaçando os negócios e a família do chefe.

Hacker

Um cracker tem causado o maior estrago no mercado financeiro e a única pessoa capaz de impedir mais danos é um hacker, Hathaway (Chris Hemsworth). Ele está na prisão após ser condenado a uma pena de 15 anos. Ele é um gênio da codificação que só aceita o trabalhinho caso sua pena seja perdoada. Só nesta condição que Hathaway aceita identificar e capturar o cracker. No entanto, as atividades do criminoso podem levar a danos ainda mais catastróficos.

Hackers - Piratas de Computador

Filme marca o começo de carreira de Angelina Jolie, que interpreta a estudante Kate. Ela sabe se virar com computadores e se envolve com o cracker Dade (Jonny Lee Miller), que já na infância atuava na invasão de computadores de Wall Street. Os dois e outros amigos fazem do mundo cibernético uma grande diversão, ganhando contornos perigosos. O filme foi lançado em 1995 com ares futuristas e seus computadores quadradões e telas coloridas.

A Senha: Swordfish

Stanley (Hugh Jackman) deixou a vida de cracker, caso contrário ele pode voltar para trás das grades. Mas o misterioso Gabriel (John Travolta) aparece em sua vida, teimando colocá-lo de volta à vida de crimes cibernéticos. O plano de Gabriel é invadir os computadores do governo para um ato grandioso e para isso, só Gabriel é o cara capaz de descobrir qual a senha de acesso. Fazendo isso, Stanley terá milhões em sua conta e a chance de reaver a filha. Mas seu envolvimento com a gangue de Gabriel torna sua ida para a prisão cada vez mais próxima.

Dica do Site: Cinema 10




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: