quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Brasileiro é eleito o "Inventor do Ano" pela Intel.

Brasileiro é eleito o "Inventor do Ano" pela Intel.
Brasileiro é eleito o "Inventor do Ano" pela Intel.
O brasileiro Carlos Cordeiro, engenheiro chefe e diretor de comunicação Wi-Fi da Intel, foi escolhido entre os mais de 95 mil funcionários da empresa, que é a maior do mundo no setor de semicondutores, para receber o prêmio de Inventor do Ano.

Cordeiro já registrou mais de 200 patentes para a empresa, 65 somente no ano passado e 15 delas consideradas extremamente importantes, já que podem ser utilizadas de maneira mais abrangente. Ainda esperam por aprovações outras 400 patentes. “Uma grande parte do que a gente faz é evoluir a tecnologia, criar novos produtos. Muito provavelmente, o wi-fi que você está usando agora, no seu computador ou smartphone, tem algum elemento que eu desenvolvi aqui. Agora, estou trabalhando no wi-fi que você vai usar daqui a cinco anos. Estamos sempre na ponta da pesquisa”, conta o pernambucano, que trabalha na Intel há 10 anos e já passou pela Phillips e pela IBM.

Carlos Cordeiro é formado em Ciência da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco, onde também fez mestrado. O doutororado foi feito nos Estados Unidos, onde ele mora desde 2001.

A cerimônia de entrega do prêmio de Inovador do Ano foi feita no mês passado, em Los Angeles. O prêmio foi entregue por Brian Krzanich, CEO da Intel. Apesar de ser mais conhecida por seus chips, a companhia também tem um setor forte de Wi-Fi. "A empresa não é reconhecida por esse lado – é mais famosa pelos chips e processadores – mas comunicação sem fio é um setor bem grande aqui. Além de produtos em si, desenvolvemos muito conhecimento na forma de patentes”, explica ele.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: