quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Veja com quem um estudante de Computação tem mais chances de se casar.

Veja com quem um estudante de Computação tem mais chances de se casar.
Veja com quem um estudante de Computação tem mais chances de se casar. 
A afinidade é fundamental para ter um relacionamento duradouro com alguém e uma pesquisa descobriu que a escolha da profissão pode ser uma forma de analisar esse fator. A Universidade de Minnesota, nos EUA, analisou mais de 76 mil casais americanos, dos quais ambos tenham diplomas universitários, - entre os anos 2009 e 2014 - e descobriu quais são as profissões ou áreas que têm maior probabilidade em acabar em casamentos.

O estudo avaliou três pontos: quais as chances de um estudante de uma área se casar com alguém também da mesma área, as outras profissões com quem os estudantes daquela área mais têm chance de se casar, e também aquelas profissões que menos combinam com essa graduação. Por exemplo, a pesquisa descobriu que as pessoas que cursam Artes Cênicas são as que têm mais chances - 38 vezes mais - de se casarem com alguém da mesma profissão. Por outro lado, as áreas que menos combinam com esses estudantes são: enfermagem, química e ciências médicas.

Em seguida vêm os estudantes de Direito, com 33 vezes mais chance de se casarem com pessoas da mesma profissão, e os de Música com 22. Já aquela profissão que menos se atrai entre si é Administração, com apenas 1,7 vezes mais propensa a casar com pessoas com a mesma formação. Esses estudantes têm mais afinidade com pessoas que cursam Marketing ou Enfermagem. Quem cursa Engenharia também tem menos chance -1,8 vezes - de acabar casado com outro engenheiro – a afinidade é maior com Computação e Ciências Médicas.

Na maioria dos casos analisados, os casais são atraídos por pessoas da mesma profissão ou áreas semelhantes, por exemplo, um estudante de História se interessa também por pessoas que cursam História da Arte.

No entanto, o estudo descobriu algumas profissões que não seguem essa linha. Os estudantes de Computação têm maior probabilidade de casar com alguém que estudou Direito do que alguém que esteja ligado à matemática e estatísticas.

Se quiser ver outros resultados acesse o site da Time.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: