sábado, 3 de setembro de 2016

Grandes nomes da tecnologia estão se unindo para regulamentar Inteligência Artificial.

Grandes nomes da tecnologia estão se unindo para regulamentar Inteligência Artificial.
Grandes nomes da tecnologia estão se unindo para regulamentar Inteligência Artificial.
As cinco principais empresas de tecnologia estão se reunindo para discutir os avanços de pesquisas com inteligência artificial e regulamentar o sistema.

Pesquisadores do Facebook, Alfabeto, Amazon, Microsoft e IBM estão olhando para as consequências práticas do AI, como qual será o impacto no transporte, emprego e bem-estar. O grupo, que não tem um nome ou um credo oficial, quer garantir que as pesquisas em AI se concentrem em beneficiar as pessoas, não as prejudicar.

Esta não é a primeira vez que o setor se mobiliza para tentar regular a tecnologia. Em 2015, Elon Musk, Stephen Hawking, os fundadores do Google DeepMind e dezenas de outros pesquisadores assinaram uma carta aberta pedindo investigações sólidas sobre o impacto da inteligência artificial e as formas de garantir que ela continue a ser uma ferramenta benigna à disposição da humanidade.

O pesquisador da Microsoft, Eric Horvitz, financiou um estudo emitido pela Universidade de Stanford, que discute as realidades da AI e a importância de investigar o seu impacto. Também apela para uma maior educação da inteligência artificial em todos os níveis de governo e descreve como publicar um relatório sobre o estado da indústria a cada cinco anos para os próximos 100 anos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
> Cel: +55 92 99329-7545
> Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

> Cláudio Florenzano, Diretor Executivo.
> E-mail: c.luciano20@gmail.com

‍



Geeks Online: