segunda-feira, 15 de agosto de 2016

DouSkin: A tatuagem temporária que pode controlar o celular.

DouSkin: A tatuagem temporária que pode controlar o celular.
DouSkin: A tatuagem temporária que pode controlar o celular.
Considerado por muitos como uma arte, o mercado das tatuagens tem vindo a crescer e a procura é cada vez maior. Mas, mais além dos tradicionais desenhos, ilustrações e obras de arte, foi recentemente revelado um projeto da Microsoft Research e do MIT Media Lab que permitirá às pessoas terem tatuagens temporárias que poderão ser usadas para controlar os nossos smartphones.

Segundo as informações que foram divulgadas, o MIT e a Microsoft estão a trabalhar num projeto cujo objectivo é fazer uso das tatuagens e dotá-las de funcionalidades para interagir com dispositivos, como por exemplo, com o nosso smartphone. Estas tatuagens serão temporárias, compostas por uma fina folha de ouro, e podem ser personalizadas.

Ao nível das funcionalidades, com esta tatuagem o utilizador poderá, por exemplo, controlar o som do dispositivo, transformar-se num touchpad, partilhar informação via NFC, etc.

De acordo com Cindy Hsin-Liu Kao, um dos elementos que faz parte do projecto, este tipo de tatuagens  permitirão criar interfaces directamente na pele das pessoas. A ideia é que as tatuagens sejam elegantes mas também funcionais. Relativamente a datas de lançamento no mercado e preços não há qualquer informação até ao momento.

Via: pplware




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: