terça-feira, 5 de julho de 2016

Programador inventa 'software advogado' que revogou 160 mil multas de trânsito.

Programador inventa 'software advogado' que revogou 160 mil multas de trânsito.
Programador inventa 'software advogado' que revogou 160 mil multas de trânsito.
Um programador inglês de 19 anos inventou um chatbot que está ajudando motoristas a se livrarem de suas multas de trânsito.

Batizado de DoNotPay, o aplicativo já ajudou a revogar 160 mil de 250 mil multas aplicadas em diferentes cidades, uma taxa de sucesso de 64% sem custo algum.

Joshua Browder, seu criador, acredita que a indústria da multa é um problema a ser combatido: “eu acho que as pessoas recebendo multas de estacionamento são as mais vulneráveis da sociedade. Essas pessoas não estão procurando violar a lei. Eu acredito que elas estão sendo exploradas como uma fonte de faturamento para o governo local”. Lançado inicialmente em Londres no ano passado, o DoNotPay chegou agora a Nova York, onde a Prefeitura chegou a tirar 1.9 bilhão de dólares em multas aplicadas em 2015.

O chatbot funciona na base de perguntas e respostas do usuários para entender os motivos que levaram à aplicação da multa e se é possível encontrar uma brecha que o motorista possa utilizar para contestar a multa na Justiça. Perguntas como a visibilidade da placa de estacionamento proibido, tamanho da vaga e outros são importantes para o DoNotPay estabelecer uma estratégia de defesa e gerar um modelo de argumentação que será impresso pelo usuário e levado aos tribunais.

Browder ficou empolgado com a aceitação do chatbot e trabalhar em outros projetos similares: um robô de conversação para ensinar aos portadores de HIV sobre seus direitos garantidos em lei e outro para vítimas de voos atrasados por companhias aéreas poderem reivindicar uma indenização. O chatbot mais sofisticado que Browder está produzindo irá beneficiar refugiados de países árabes assolados por conflitos em busca de asilo e utilizará tecnologia de algoritmo do IBM Watson para traduções em tempo real.

O jovem programador inglês sonha com um mundo melhor, um chatbot de cada vez: “eu sinto que há uma mina de ouro de oportunidades porque muitos serviços e informações podem ser automatizados usando Inteligência Artificial e bots são um caminho perfeito para fazer isso, e é desapontador no momento que eles estejam sendo utilizados principalmente para transações comerciais, para pedir flores e pizzas”.





> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: