sexta-feira, 15 de julho de 2016

Fiat recompensará hacker que ajudar a encontrar falhas.

Fiat recompensará hacker que ajudar a encontrar falhas.
Fiat recompensará hacker que ajudar a encontrar falhas.
A Fiat Chrysler Automobiles vai oferecer recompensas de até 1.500 dólares para hackers éticos que falarem para a montadora sobre falhas de segurança de dados em seus veículos, disse a empresa.

O movimento da FCA acontece um ano depois que os pesquisadores independentes de segurança eletrônica usaram uma conexão sem fio para desligar o motor do um Jeep Cherokee.

A ocorrência, publicada na revista Wired, alarmou fabricantes de automóveis e reguladores, e levou FCA a fazer um recall de 1,4 milhão de veículos para evitar o uso de uma conexão sem fio para controlar o veículo.

Representantes da FCA disseram que a Bugcrowd, de San Francisco, que administra programas similares para uma série de empresas, incluindo a Tesla Motors, vai administrar o seu programa "de recompensas de bugs".

Casey Ellis, presidente-executivo da Bugcrowd, disse em uma coletiva de imprensa que a sua empresa tem 32 mil pesquisadores que trabalham através do seu serviço.

A Bugcrowd avalia seus pesquisadores com base na qualidade do trabalho, disse ele.

Titus Melnyk, gerente sênior de arquitetura de segurança na FCA, disse que a montadora poderia compartilhar informação gerada pelo programa Bugcrowd com outros fabricantes de automóveis, através da Auto-ISAC.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: