domingo, 24 de julho de 2016

Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.

Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.
Facebook promete facilitar a vida de programadores com o React.
O Facebook lançou há alguns anos a plataforma React, uma biblioteca de JavaScript que prometia recursos avançados e mais acessíveis para desenvolvedores criarem aplicativos. Hoje (22 de Julho de 2016), a companhia anunciou uma novidade que garante ainda mais acessibilidade para quem deseja construir uma aplicação com os recursos oferecidos pela área desenvolvimento da rede social.

O projeto Create React App é open source e promete facilitar a vida de um desenvolvedor que deseja criar outros projetos com JavaScript para a sua própria plataforma. Ele reúne um pacote de ferramentas de desenvolvimento em um único ambiente com suporte para desenvolvimento por meio de linhas de comando, o que reforça a ideia de simplicidade e eficiência.

Nós sabemos que projetos como estes tradicionalmente não são muito bem-sucedidos no ecossistema do React”, escreve Dan Abramov, representante do Facebook, em postagem no blog do React, justificando o passo adiante da companhia na implementação de um recurso que torna tudo ainda mais amigável para o desenvolvedor. 

Com a novidade, o ambiente e as configurações dos arquivos já vêm prontas em uma única dependência, o que reduz o trabalho do programador. E O Facebook promete que tudo isso não vai deixar de lado a customização da sua criação — ou seja, o Create React App combina mais facilidade, recursos automatizados e a possibilidade de você deixar o resultado final do jeito que quiser.

Fonte: React Blog




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: