segunda-feira, 4 de julho de 2016

Exército lança quatro editais de concursos públicos; Há vagas para Computação.

Exército lança quatro editais de concursos públicos; Há vagas para Computação.
Exército lança quatro editais de concursos públicos; Há vagas para Computação.
O Exército Brasileiro lançou quatro editais de concursos públicos com 228 vagas para todo o Brasil. Os editais foram publicados na edição de hoje (4) do Diário Oficial da União (DOU).

Um dos editais é o do concurso de admissão aos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S SAU) que compreende o Curso de Formação de Oficiais Médicos (CFO Med), o Curso de Formação de Oficiais Farmacêuticos (CFO Farm) e o Curso de Formação de Oficiais Dentistas (CFO Dent), que totalizam 120 oportunidades.

Para a área da Medicina, estão disponibilizadas 110 vagas, distribuídas entre diversas áreas como anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, clínica médica, ginecologia-obstetrícia, medicina intensiva e ortopedia/ traumatologia. Para o CFO Farm, são quatro vagas para farmacêuticos. Para a área da odontologia, há seis vagas em especializações como endodontia, ortodontia e periodontia.

O candidato deve ter Ensino Superior e especialização na área a qual vai se candidatar. Também é preciso ter no máximo 36 anos completados até 31 de dezembro de 2017. Os aprovados iniciarão o curso em 2017, no Rio de Janeiro. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira (4) e seguem até 5 de agosto no site da Escola de Saúde do Exército (EsSEx): www.essex.ensino.eb.br.

Outro edital é do concurso de admissão ao Curso de Formação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFRM) 2016/2017. São disponibilizadas dez vagas, distribuídas entre engenharia civil e engenharia da computação. Os candidatos devem ter ensino superior na área e ter, no máximo, 26 anos completados até 31 de dezembro de 2017. As inscrições do CFRM serão abertas em 1º de agosto e seguirão até 2 de setembro. www.ime.eb.br. O curso começa em 2017, no Instituto Militar de Engenharia (IME), no Rio de Janeiro.

O Exército também lançou o concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Ativa do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Ativa 2016/2017), com 75 vagas.

O quarto edital é do concurso de admissão ao Curso de Formação e Graduação de Oficiais da Reserva do Quadro de Engenheiros Militares (CFG/Reserva 2016/2017), com 23 vagas. Diferente do CFG/Ativa, este curso é para candidatos que não queiram seguir carreira militar.

Tanto o CFG/Ativa quanto o CFG/Reserva tem duração de cinco anos, sendo realizado no IME, no Rio de Janeiro. Os cursos são destinados a pessoas com 16 a 21 anos completados até 2016 que tenham concluído ou estejam cursando a última série do Ensino Médio. Os candidatos poderão escolher a formação nas áreas de engenharia civil, eletrônica, comunicações, elétrica, mecânica e de armamento, mecânica e de automóveis, materiais, química, cartográfica e computação. Os alunos terão direito à alimentação, assistência médica e odontológica, alojamento (para os que necessitarem) e ajuda de custo mensal.

As inscrições ao CFG/Ativa e CFG/Reserva serão abertas em 18 de julho e terminarão em 26 de agosto no site www.ime.eb.br.

Os editais não especificam qual será o salário de cada área. Os quatro concursos terão provas escritas aplicadas em Manaus, inspeção de saúde, exame de aptidão física e comprovação dos requisitos exigidos aos candidatos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: