sexta-feira, 8 de julho de 2016

Querendo fazer TI, estudante brasileiro passa em Harvard e mais 11 universidades nos EUA.

Querendo fazer TI, estudante brasileiro passa em Harvard e mais 11 universidades nos EUA.
Querendo fazer TI, estudante brasileiro passa em Harvard e mais 11 universidades nos EUA.
Um estudante de 17 anos de Brasília foi aprovado em 12 universidades dos Estados Unidos e embarca no mês que vem para estudar em Harvard. Pedro Farias diz estar dividido entre três cursos da universidade, umas das mais prestigiadas do mundo.

“Acredito que vou estudar ciência da computação, mas em Harvard você pode mudar ainda o curso após ser aceito e estudar um tempo lá, então, eu também tenho muito interesse em economia e possivelmente em ciência política”, disse o garoto.

Além de Harvard, o estudante foi aprovado em Princeton, Yale, Columbia, Duke, Vanderbilt, Georgia Tech, Northeastern, Boston College, Tufts, Carnegie Mellon, University of California Berkeley. O adolescente afirma ter escolhido a primeira por ter muitas atividades extracurriculares e uma comunidade brasileira que já o acolheu.

Segundo a diretora de admissões do colégio onde Pedro estudou, Noela Xavier, os professores não ficaram surpresos com as aprovações, porque ele já se destacava desde pequeno. “Nós sabíamos que ele era um aluno dedicado e que conseguia equilibrar as vidas acadêmica e social. Ele sempre fez isso muito bem.”

A professora de português Vivian Resende, que deu aula para o adolescente por dois anos, diz que vai sentir saudades do aluno. “O que sempre me chamou muita atenção foi o fato de ele ter sido sempre muito disciplinado. Então ele sempre esteve a par daquilo que estava sendo cobrado dele, sempre procurou chamar a atenção e superar expectativas.”

Em seu último mês de férias no Brasil, Pedro aproveita a companhia dos amigos antes de embarcar para os Estados Unidos. “Deixar Brasília vai ser difícil porque eu morei aqui praticamente a minha vida inteira, mas, de forma geral, acho que vai ser bom também mudar pra conhecer um novo mundo”, afirma.

Os amigos de Pedro dizem já sentir saudades do jovem e acreditar que ele vai ter sucesso no exterior também por conta do carisma. O estudante João Guilherme Levi disse que a conquista de Pedro é um exemplo a ser seguido. “As rotinas de estudo e o que ele fez para atingir essa meta pode ser usado por nós mesmos.”

A orientadora Isabel Pacios e o professor Rodrigo Pacios dizem que ele vai deixar muita saudade na escola, onde ele se formou no primeiro semestre deste ano.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: