terça-feira, 19 de julho de 2016

Anonymous age rápido e 'bloqueia' site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Anonymous age rápido e 'bloqueia' site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
Anonymous age rápido e 'bloqueia' site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.
A polêmica em torno do bloqueio do WhatsApp fez o site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) sair do ar. A página na internet está fora do ar desde as 13h desta terça. Segundo fontes, o volume de acesso ao portal estava acima do normal, gerando instabilidade no acesso.

Em maio deste ano, com o bloqueio do aplicativo, hackers tiraram os sites do Tribunal de Justiça Sergipe, além da página da Justiça Federal, do ar. Na ocasião, hackers falaram, pelo Facebook, quer os sites ficariam fora do ar durante o mesmo prazo que o WhatsApp ficasse suspenso.

Anonymous assume autoria


‪"#‎Anonymous‬ ‪#‎DDoS‬ ‪#‎OpStopBlocking‬

A balança da justiça hoje equilibra-se com o crime de um lado e o dinheiro do outro. Eis que aqui repetimos o gesto de V, na destruição de um símbolo que há tempos desvirtuou-se. Quem sabe, um dia, a justiça e a liberdade, irmãs siamesas, condenadas a viver separadas, voltarão a juntar-se bem de perto, costas com costas.

No lugar de pólvora, bits.

Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Off em protesto ao bloqueio do WhatsApp:


Com amor <3 O Povo".

Sobre o tipo de ataque.

O Ataque DDoS é do tipo que congestiona e tira do ar um portal de serviços, mas de forma temporária e não permanente, por isso o site voltará ao ar, e podendo ser atacado novamente.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: