quinta-feira, 23 de junho de 2016

Hacker ajuda a série 'Mr. Robot' a ser mais realista no quesito técnico e tecnológico.

Hacker ajuda a série 'Mr. Robot' a ser mais realista no quesito técnico e tecnológico.
Hacker ajuda a série 'Mr. Robot' a ser mais realista no quesito técnico e tecnológico.
Mr. Robot‘ é uma das séries com mais destaque e mais fãs nos últimos tempos. Uma das curiosidades mais interessantes é o fato do seu criador Sam Esmail ter contratado um hacker para apoiar todo o lado criativo e técnico.

O hacker Kor Adana para além consultor em ‘Mr. Robot‘ é também o responsável por assegurar o lado tecnológico. Em entrevista à revista Variety, Adana revelou que o seu trabalho é muito importante, já que o nível técnico de grande parte do público é bastante elevado.

“Se eu cometer um erro sei que vai parar ao Reddit ou ao Twitter. E Sam Esmail iria enviar-me um email (…) os nossos fãs são muito inteligentes e eu fico muito ansioso quando um episódio sai“, disse Kor Adana

O trabalho do hacker requer: pesquisa técnica, configurações e ainda testar tudo num computador. Só depois é que começam as filmagens com o ator Rami Malek, que interpreta o protagonista Elliot.

De acordo com Adana, as filmagens só acontecem se passarem pelas suas mãos e pela revisão dos editores da série, tudo isto para garantir toda a parte técnica. Segundo o hacker, o esforço da equipe com estes pequenos detalhes está a ter grandes resultados. Prova disso mesmo é o sucesso da série televisiva.

“Acho que esta profissão [consultor de tecnologia] nunca existiu na televisão e é muito interessante. É muito bom sentir o nosso esforço recompensado. As pessoas notam que estamos dentro do universo da série“.

A segunda temporada de ‘Mr. Robot‘ estreia dia 13 de Julho nos Estados Unidos.




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: