quarta-feira, 25 de maio de 2016

Férias de julho: que tal aprender sobre programação e internet das coisas de graça?

Férias de julho: que tal aprender sobre programação e internet das coisas de graça?
Férias de julho: que tal aprender sobre programação e internet das coisas de graça?
Você é estudante de tecnologia e curte programação? Então, fique atento, pois vem aí a segunda edição do Venturus4Tech,  uma capacitação técnica que o Venturus Inovação & Tecnologia vai promover, gratuitamente, em julho, durante as férias universitárias. Em um ambiente inovador, e em uma sala de aula diferente, os alunos selecionados terão dias de muito aprendizado e desenvolvimento, com aulas sobre algumas das mais importantes tecnologias do mercado. Com módulos de desenvolvimento Android e iOS, os participantes serão introduzidos aos conceitos de programação que os levarão ao desenvolvimento de uma solução envolvendo tecnologias de internet das coisas e smart home. As incrições podem ser realizadas por meio do site (www.venturus4tech.com), até 18 de junho.

Podem se inscrever estudantes de cursos superiores a partir do segundo ano (3° semestre), das áreas de computação, análise de sistemas, tecnologia da informação ou qualquer outro que contemple disciplinas de desenvolvimento de software. O programa tem início dia 11 de julho e terá duração de três semanas, de segunda a sexta, com uma carga horária de 4h/dia na sede do Venturus, no Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas (SP). A empresa disponibilizará transporte até o local. As inscrições são abertas para estudantes das universidades de Campinas e região.

“Ao reunir profissionais que estão no mercado criando inovação com estudantes motivados, o Venturus4Tech cria um espaço para troca de conhecimento e produção de novas ideias”, explica Marcelo Abreu, gerente de novos negócios do Venturus. “Trata-se de uma ótima oportunidade de complementar sua formação acadêmica com práticas e conceitos de progração para dispositivos móveis e, ainda, ter em seu portfólio um projeto de internet das coisas e casas conectadas”, complementa o gestor.

De acordo com alguns participantes da primeira edição, a oportunidade oferecida pelo Venturus4Tech é valiosa, “por apresentar conhecimentos de mercado e profissionalização que a universidade não transmite”. É o que acredita Victor Hugo Gome de Oliveira, aluno do curso de sistemas de informação da Unicamp. “Fiquei muito satisfeito. O aprendizado foi muito válido e nos deu uma boa base e estímulo para continuar os estudos”, acrescenta Tiago Anacleto e Silva, que cursa análise de sistemas na Metrocamp/IBMEC.

Confira abaixo mais detalhes sobre cada módulo:

Introdução iOS
Introdução ao Xcode
Framework de desenvolvimento de jogos Spritekit
Programação orientada a objetos com Swift 2.1
MVC e Delegate Patterns
Storyboard, Basic Navigation e Basic Autolayout
Framework UI kit
SpriteKit com Apple TV
Introdução Android
Construindo uma interface: views e layouts
Componentes básicos: activity, service e broadcast
Arquivos úteis
APIs úteis
Introdução IoT
Desenvolvimento de projeto em internet das coisas (IoT) e Casa conectada

Serviço

O que: Venturus4Tech

Quando: 11 a 29 de julho de 2016

Onde: Sede do Venturus, em Campinas

Inscrições: até 18 de junho (www.venturus4tech.com)

O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 24 de junho. As aulas têm início em 11 de julho 




> Comunidade Brasileira de Sistemas de Informação
> Fundada em 13 de Outubro de 2011
> E-mail: comunidadebsi@gmail.com
Local: Manaus, Amazonas, Brasil.

‍



Geeks Online: